Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Saiba tudo sobre Freipaulistano x Náutico pela Copa do Nordeste

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 31/01/2020 às 19:28
Kieza deve ser titular contra o Freipaulistano. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Kieza deve ser titular contra o Freipaulistano. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Três dias depois de golear o Decisão pelo Campeonato Pernambucano, o Náutico já volta a campo neste sábado, dessa vez pela Copa do Nordeste. Em busca da terceira vitória consecutiva na temporada e do primeiro triunfo na competição regional, a equipe comandada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo vai até Itabaiana-SE para enfrentar o Freipaulistano, às 20h, no estádio Etelvino Mendonça. Para não se desgarrar do G-4 do Grupo B, o treinador alvirrubro destacou a necessidade de pontuar, mesmo longe dos Aflitos.

"Pensando na necessidade do resultado, a gente precisa pontuar. Estamos tratando esse jogo contra o Freipaulistano como uma decisão. É dessa forma, vamos muito fortes para esse jogo, sabemos da necessidade do resultado, mas também sabemos que a equipe tem que produzir para buscar o resultado positivo. Eu nunca coloco o resultado antes do desempenho, temos que ter um futebol equilibrado, um time bem posicionado", comentou Gilmar Dal Pozzo.

O comandante alvirrubro ainda destacou a necessidade da equipe entender o contexto do jogo, principalmente em relação a condição do gramado do estádio Etelvino Mendonça. "Se der para colocar a bola no chão nós vamos trabalhar ela. E se o campo não permitir nós vamos ter que fazer um jogo diferente, mais direto. Se o gramado não tiver qualidade, não adianta querer fazer triangulação, porque não vamos conseguir, temos que ter a leitura do jogo", destacou.

LEIA MAIS

>Técnico do Náutico confirma que deve manter a base do último time titular

>Kieza destaca bom entrosamento com Erick: ‘menino humilde e maravilhoso’

>Kieza se diz bem fisicamente e valoriza rodízio em sequência de jogos do Náutico

BASE MANTIDA E DESFALQUES

Para o confronto, Gilmar Dal Pozzo confirmou que a ideia da comissão técnica é manter a base do time que goleou o Decisão, no meio da semana, pelo Campeonato Pernambucano. No entanto, a escalação alvirrubra pode sofrer mudanças de acordo com as condições do gramado. "A princípio, para esse jogo especificamente, a gente vai com uma base do time que jogou contra o Decisão, a ideia é mexer pouco na equipe. Depois, contra o Vitória, na semana que vem, a gente já tem um planejamento e vamos cumpri-lo", disse Dal Pozzo.

Por outro lado, o Náutico tem seis desfalques certos. Além do lateral-direito Hereda, do zagueiro Rafael Ribeiro e dos volantes Josa e Jhonnatan, que já estavam tratando de lesões no departamento médico, o Timbu também não vai poder contar com o zagueiro Diego Silva e nem com o atacante Álvaro. O defensor cumpre o segundo jogo de suspensão pela expulsão contra o Sampaio Corrêa, durante o segundo jogo da final da Série C do ano passado. Já Álvaro foi submetido a um exame de imagem, que constatou uma lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco, com tempo de recuperação de seis a oito meses.

FREIPAULISTANO

Adversário do Náutico, o Freipaulistano é o atual campeão sergipano e tem apenas quatro anos de história. Na estreia da Copa do Nordeste, o “Touro do Agreste”, como é conhecido, foi buscar o empate diante o Ceará, fora de casa, após estar perdendo por 2x0. A equipe é comandada pelo técnico Betinho, que esteve à frente do time na conquista estadual do ano passado.

"Eu vi o jogo do adversário contra o Ceará, vou ver o jogo deles também contra o Confiança, para fazer uma análise mais profunda em relação a característica do adversário. Vamos buscar o máximo de informações para passar aos atletas e montar a melhor estratégia especialmente para esse jogo, que pode ser diferente em relação ao último jogo", revelou o treinador alvirrubro.

FICHA DO JOGO

Freipaulistano: Andrade; Vitor Garcia, Rodrigues, Baby e Matheus; Ramalho, Rhuan, Diogo, João Grilo e Netinho; Caio Sánchez. Técnico: Betinho. Esquema: 4-5-1.

Náutico: Jefferson; Bryan, Ronaldo Alves, Rafael Dumas (Fernando Lombardi) e Wilian Simões; Luanderson, Wagninho (Rhaldney) e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Erick e Kieza. Técnico: Gilmar Dal Pozzo. Esquema: 4-3-3.

Local: estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE). Horário: 20h. Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL). Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Ana Paula dos Santos (ambos de AL).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias