Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico seleciona jogadoras para times de futebol feminino

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 31/01/2020 às 15:11
O Náutico (foto) e o Sport receberão R$ 50 mil para o futebol feminino, da CBF. Foto: Divulgação/Náutico
O Náutico (foto) e o Sport receberão R$ 50 mil para o futebol feminino, da CBF. Foto: Divulgação/Náutico

Visando formar o elenco do futebol feminino para a temporada 2020, o Náutico abriu seletiva para descobrir talentos. Atletas a partir de 15 anos podem participar da peneira, que acontece neste sábado (1º) e domingo (2) no Centro de Treinamentos Wilson Campos, na Guabiraba, Zona Norte do Recife.

Além do time principal, o Timbu vai montar também o elenco sub-20, uma novidade nesta temporada. De acordo com o clube, a formação acontece por causa do Estadual da categoria que a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) planeja. O time principal feminino vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série A2 e também o Pernambucano.

LEIA MAIS:

>Exame constata lesão e Álvaro fica até 8 meses afastado do Náutico

>Árbitra pernambucana Deborah Cecília é renovada no quadro da Fifa

>Grupo se mobiliza para ajudar jogadora brasileira a voltar de epicentro do coronavírus

>Canadense Sinclair se torna a maior artilheira do futebol feminino mundial

As inscrições das jogadoras precisam primeiro ser feitas pela internet, através do formulário NESTE LINK. A inscrição é grátis. O clube pede que as atletas compareçam ao CT trajando camisa branca e short preto, com chuteira. No sábado, a seletiva começa às 14h. Já no domingo, a sequência da peneira começa às 9h.

"Vamos fazer uma seletiva para angariar atletas do interior do Estado e da região Metropolitana do Recife. Mantivemos algumas atletas do elenco do ano passado e convidaremos outras aqui de Pernambuco para completar o grupo", disse o diretor de futebol feminino Luiz Cláudio de Carvalho, em entrevista ao site oficial do clube.

A estreia do Náutico no Campeonato Brasileiro da Série A2 já tem previsão. O Timbu integra o Grupo C, junto ao Sport, UDA-AL, Bahia, Auto Esporte-PB e Cruzeiro-RN. A tabela detalhada ainda será divulgada pela CBF.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias