Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ex-Santa Cruz, meia João Paulo é anunciado por time da MLS

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 31/01/2020 às 18:04
Jogador ainda é muito lembrado pela torcida do Santa Cruz. Foto: Santa Cruz/Divulgação
Jogador ainda é muito lembrado pela torcida do Santa Cruz. Foto: Santa Cruz/Divulgação

O ex-meia do Santa Cruz, João Paulo, foi anunciado oficialmente pelo Seattle Sounders, dos Estados Unidos, que disputa a Major League Soccer (MLS). Aos 28 anos, o jogador foi emprestado pelo Botafogo à equipe estadunidense por 1,25 milhões de dólares, aproximadamente R$ 5.200.000,00. A duração do contrato vai até o fim do ano com opção de compra, pelo mesmo valor do empréstimo. Daí em diante, com a transferência em definitivo, o Tricolor terá direito a receber 40% da negociação. Ou seja, 500 mil dólares (em torno de R$ 2.080.000,00) iriam para os cofres corais, enquanto o restante iria para a equipe carioca.

LEIA MAIS

>> Santa Cruz fecha treino e deve manter tendência na escalação para domingo

>> Ingressos promocionais para Santa Cruz x Vitória até sábado

>> Santa Cruz deve mudar time por necessidade

João Paulo se tornou ídolo no Santa Cruz pela passagem entre 2015 e 2016 no clube. Ao todo, disputou 105 partidas e marcou seis gols. Destacado pela raça, obediência tática e criação de jogo, o meio-campista é lembrado até hoje pela torcida, tanto que há um bandeirão com a imagem dele sangrando no clássico contra o Sport, em que marcou de cabeça e sofreu um corte no supercílio após se chocar com um adversário. O próprio Santa Cruz, recentemente, lançou um copo comemorativo com esta mesma imagem do atleta, que agradeceu a homenagem e destacou o carinho que tem pelo clube.

No Mais Querido, João Paulo ganhou dois Campeonatos Pernambucanos (2015 e 2016), uma Copa do Nordeste (2016) e também acesso para a Série A (2015).

Em comunicado reproduzido no site oficial da Major League Soccer, o diretor esportivo do Seattle Sounders, Chris Henderson elogiou a chegada do jogador e ressaltou as qualidades que o ex-camisa 10 do Santa Cruz apresenta em campo. "João é um jogador taticamente excelente que resolve problemas em campo, enquanto seu passe e bola parada nos ajudarão a ser ainda mais perigosos para os objetivos", disse.

"Tive a oportunidade de conhecer João no Brasil e testemunhar em primeira mão seu profissionalismo e caráter, que se encaixam exatamente no que defendemos em Seattle. Além disso, ele é um ex-capitão que traz experiência e liderança à nossa equipe", completou.

VEJA O VÍDEO DO ANÚNCIO DE JOÃO PAULO PELO SEATTLE SOUNDERS

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias