publicidade
28/01/20
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Santa Cruz visita o CRB em busca de primeira vitória na Copa do Nordeste

28 / jan
Publicado por Filipe Farias em Notícias às 20:20


Ainda invicto na temporada 2020 (duas vitórias e um empate), o Santa Cruz encara o CRB, nesta quarta-feira (29), às 19h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió, querendo manter a invencibilidade no ano e, ao mesmo tempo, buscar a primeira vitória na Copa do Nordeste, já que na estreia da competição regional ficou no empate em 0x0 com o Bahia, no Arruda.

Enquanto que o Tricolor ainda não foi derrotado em 2020, o time alagoano perdeu as duas partidas que disputou nessa temporada. Nem por isso, o volante Paulinho acredita que o Santa Cruz encontrará facilidade em Maceió. “Eu acho que a gente não pode cair nessa cilada. O CRB é uma grande equipe conheço muitos atletas que estão no atual elenco deles. Time de muita qualidade. É um clube que tem uma pressão muito grande também, já joguei muitas vezes contra. Mas não podemos cair no nosso próprio erro, achando que vamos vencer de qualquer maneira. É claro que a gente entende que a confiança deles está baixa por conta dos resultados que vem acontecendo, mas vamos pra lá com força máxima para vencer lá dentro e atrasar essa vitória deles”, projetou.

Para o confronto com a equipe regatiana, o técnico Itamar Schulle não poderá contar com duas peças importantes: Didira e Augusto Potiguar, que sequer foram relacionados para a partida e ficaram no Recife. O meia, que estreou contra o Bahia no sacrifício, ficou na capital pernambucana para se recondicionar fisicamente. Já o atacante vinha sentindo dores na panturrilha, passou por exame de imagem e ficou constatada uma lesão muscular grau um – . Com essas duas ausências, Toty e Patrick disputam vaga no ataque tricolor.

Essa será a primeiro compromisso que o Santa Cruz vai atuar longe do Recife. Mesmo assim, Paulinho afirma que a postura da equipe coral será a mesma que atuou em casa. “A gente está preparado para jogar dentro e fora de casa. Itamar (Schulle) tem frisado que a gente coloque a nossa identidade em campo. Que é a cara do Santa Cruz… De um time muito aguerrido. Dessa forma, a gente tende a vencer os jogos, sejam dentro ou fora de casa. Vamos procurar explorar os pontos fracos do CRB para, quem sabe, voltar de lá com os três pontos”, frisou o volante coral.

Apesar de ter passado em branco contra o Bahia, Mayco Félix espera voltar a balançar as redes diante do CRB. “Esse começo de ano está sendo muito bom. A equipe vem conquistando resultados positivos, fruto da nossa ótima pré-temporada. Sabemos que ainda temos muito a melhorar, mas estamos no caminho certo. Fico muito feliz de poder ajudar o Santa Cruz, principalmente com gols. Pude fazer o gol da vitória contra o Retrô, pelo Pernambucano, e vou buscar cada vez mais o meu espaço na equipe”, falou o atacante.

LEIA MAIS

> ‘Guardo boas lembranças do Santa Cruz’, diz centroavante do CRB

> Didira e Potiguar ficam de fora da relação do Santa Cruz para o jogo contra o CRB

> Segunda rodada de clássicos estaduais e regionais na Copa do Nordeste

Ficha do jogo

CRB

Edson Mardden; Lucas Mendes, Xandão, Ricardo e Igor; Claudinei, Washington e Rafael Longuine; Maurinho, Erik e Léo Gamalho.
Técnico: Marcelo Cabo.
Esquema: 4-3-3.

SANTA CRUZ

Maycon Cleiton; Júnior, Danny Morais, William Alves e Fabiano; Bileu, Paulinho e Jeremias; Toty (Patrick), Mayco Félix e Pipico.
Técnico: Itamar Schulle.
Esquema: 4-3-3.

Local: estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
Horário: 19h30 (de Brasília).
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA).
Assistentes: José Carlos Oliveira e Luanderson Lima dos Santos (ambos da BA).


FECHAR