publicidade
28/01/20
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Opinião: Sport e Náutico só têm a ganhar com times alternativos. Santa ainda não

28 / jan
Publicado por Carlyle Paes Barreto em Instant Articles às 11:02

Mais importante que os pontos conquistados pelos times alternativos de Sport e Náutico, neste início de Estadual, é a condição que as equipes principais têm para se condicionar melhor. Fisicamente, taticamente e tecnicamente.

Com os reservas, o Náutico conseguiu vencer o frágil Petrolina. Mesmo jogando mal. Mas ao poupar seu Time A de uma viagem desgastante e um jogo duro, pode maximizar o curto tempo para tentar encontrar um meio de melhorar seu jogo. Tapando os espaços de seu meio de campo e melhorando o setor de criação. Algo problemático neste início de temporada. Nesta quarta, contra o Decisão, uma evolução já será cobrada.

Diferentemente do Sport, que mandará a campo, nesta terça, seu expressinho. Talvez até fortalecido. Seguindo dando lastro a garotos, ritmo de jogo a veteranos e preparando seu time para o Nordestão e a inevitável fase de mata-mata do Pernambucano.

Só o Santa que não está poupando jogadores. Porque ainda não pode. Não tem elenco para isso. E pode, assim, sofrer desgaste lá na frente.


FECHAR