publicidade
28/01/20
Foto: Inter de Milão/Divulgação
Foto: Inter de Milão/Divulgação

Ex-Tottenham, meia Eriksen se transfere para a Inter de Milão

28 / jan
Publicado por Klisman Gama em Futebol Internacional às 13:04

AFP – A Inter de Milão e o Tottenham anunciaram nesta terça-feira a transferência do meia dinamarquês Christian Eriksen para o clube italiano. O clube da Serie A informou em seu site que o atleta assinou contrato até junho de 2024, sem mencionar os valores da negociação. A imprensa italiana, porém, acredita que a Inter desembolsou cerca de 20 milhões de euros.

O meia de 27 anos chegou ao Tottenham oriundo do Ajax em 2013 e jogou mais de 305 jogos com o clube londrino, marcando 69 gols. Eriksen já vestiu a camisa da seleção dinamarquesa 95 vezes.

LEIA MAIS

>> Milan-Torino e Inter-Fiorentina nas quartas da Copa da Itália

>> ‘Se é para o bem da nação, eu fico’, anuncia Gabigol sobre permanência no Flamengo

>> Grêmio anuncia contratação de Diego Souza por uma temporada

Eriksen, que também foi sondado pelo Real Madrid, era um jogador-chave para a equipe do Tottenham que alcançou a final da Liga dos Campeões e terminou entre os quatro primeiros da Premier League nos últimos quatro anos sob o comando do técnico Mauricio Pochettino.

Mas sua saída parecia inevitável diante do desejo explícito do jogador, que tinha contrato até julho de 2020 com o Tottenham.

Eriksen se torna assim a terceira contratação da Inter de Milão nesta janela de inverno europeia, após Ashley Young, do Manchester United, e Victor Moses, emprestado pelo Chelsea.

A Internazionale é a vice-líder do Campeonato Italiano com três pontos a menos que a atual octacampeã Juventus.


FECHAR