publicidade
27/01/20
Brocador deve voltar a ser relacionado no Sport. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Brocador deve voltar a ser relacionado no Sport. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Veja tudo que você precisa saber de Sport x Central na Arena

27 / jan
Publicado por Davi Saboya em Notícias às 22:40

O Sport busca a primeira vitória no Estadual diante do Central, nesta terça-feira, às 20h, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Com o calendário apertado no início da temporada, o Leão não tem tempo para comemorar a vitória em cima do CSA, no primeiro duelo pela Copa do Nordeste, no último sábado. No duelo diante da Patativa, precisa do triunfo para não desgarrar do pelotão de frente da classificação após dois empates (Náutico e Vitória das Tabocas) nas duas rodadas disputadas.

>> SAIBA ONDE ASSISTIR SPORT X CENTRAL PELO PERNAMBUCANO

Assim como adversário, o Leão ainda não venceu, soma dois pontos, e ocupa a sexta colocação. O time de Caruaru marcou apenas um e está na penúltima posição. É importante lembrar que o regulamento foi alterado para 2020, apenas os dois primeiros avançam para as semifinais e os clubes que ficarem entre o terceiro e sexto lugar realizam as quartas de final.

LEIA MAIS

> Hernane Brocador elege título da Copa do Nordeste como primeira meta de 2020 do Sport

> Presidente do Sport fala sobre orçamento e plano para pagar dívidas do clube

> Jogadores estrangeiros do Sport experimentam e aprovam bolo de rolo

> Ingressos para Sport x Central na Arena de Pernambuco estão à venda

> Guto Ferreira fala em time base do Sport e deve manter chances para pratas da casa

> Treinador do Sport destaca boa adaptação dos reforços ao time

Neste jogo, o Sport deve contar com o importante retorno do atacante Hernane Brocador. Com contrato renovado até 2021, o atacante treina normalmente desde que se reapresentou no dia 14 deste mês. Na última sexta-feira, o técnico Guto Ferreira confirmou que o centroavante deve ser pelo menos relacionado para o jogo.

O comandante leonino tem adotado o mistério desde o início dos jogos. A tendência é que o treinador rubro-negro coloque força máxima nos jogos da Copa do Nordeste. Dessa maneira, use o Pernambucano para aumentar a minutagem do elenco. Tanto dos garotos da base quanto dos atletas que foram regularizados recentemente.

“Temos mais alguns jogadores para estrear ainda e qualificar o elenco. Como João Igor, Hernane e Rithely, que vamos trabalhar para o retorno da melhor maneira. Como também quando o clube buscar uma ou outra peça mais na frente no momento que tiver condição. Também gerar uma bagagem aos meninos da base, visto que o Sport precisa voltar a projetar jogadores”, afirmou Guto Ferreira.

No gol, o comandante leonino confirmou que Mailson vai disputar os jogos do Estadual e Luan Polli do Nordestão. Na defesa, Adryelson e Cleberson podem fazer o segundo jogo juntos na temporada. Dupla que Guto confirmou ser a titular no momento. Já no meio-campo Jean Patrick e Lucas Mugni devem começar a partida de frente por se tratar ainda do segundo jogo de ambos no ano.

Mesma situação dos atacantes Barcia e Yan. Por outro lado, Rithely pode voltar ao time titular após “descansar” diante do CSA. Com isso, ele fica na vaga de Willian Farias, mais uma vez poupado. O mesmo deve acontecer com Elton. Tirando como base o jogo anterior pelo Pernambucano, quando o técnico do Sport poupou os dois jogadores.

Para a vaga de Elton, Barcia pode ser deslocado para a posição e Marquinhos entrar na ponta direita. Outra opção é colocar o prata da casa Juninho, titular nos dois primeiros jogos do ano.

Vale destacar que o Sport ainda aguarda a regularização de mais cinco jogadores. São eles: Rafael Thyere, Elenilson, João Igor, Diego Noronha e Luan.

FICHA DO JOGO – SPORT X CENTRAL

Sport – Mailson; Raul Prata, Adryelson, Cleberson e Sander; Rithely, Jean Patrick e Lucas Mugni; Yan, Barcia e Elton (Juninho ou Marquinhos). Técnico: Guto Ferreira. Esquema: 4-3-3.

Central – Léo; Leanderson Polegar, Allan Miguel, Rangerson (Talis) e Wendel; Vítor Ferreira, Bosco, Evandro (Danilinho) e Bruninho (Danilinho); Bambam e Leandro Costa. Técnico: Evandro Guimarães. Esquema: 4-4-2.

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE. Horário: 20h. Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima.
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e John Andson Alves Ribeiro. Ingressos: R$ 10 a R$ 80


FECHAR