Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com time alternativo, Náutico tenta primeira vitória na temporada diante o Petrolina

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 25/01/2020 às 15:44
Atacante Erick deve ser titular no jogo. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Atacante Erick deve ser titular no jogo. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

Três dias depois de empatar contra o River-PI na estreia da Copa do Nordeste, o Náutico já volta a entrar em campo neste domingo (26), dessa vez pelo Campeonato Pernambucano, contra o Petrolina, às 16h, no estádio Paulo Coelho. Com uma sequência grande de jogos pela frente, o técnico Gilmar Dal Pozzo resolveu rodar o elenco e dar oportunidades aos jogadores que não vinham atuando. Mesmo com uma equipe alternativa, o comandante alvirrubro garantiu que o Timbu vai com o que tem de melhor disponível no momento.

"A gente vai muito forte para o jogo, com o que temos de melhor no momento, respeitando o campeonato e por necessidade de resultado. Como no início do ano nós vamos ter uma grande sequência de jogos, cerca de um jogo a cada três dias, então vamos ter que rodar o elenco e todo mundo ter oportunidade. Vamos focar jogo a jogo e entrar com o que temos de melhor no momento, reunindo a física, técnica, tática e mental", avaliou Gilmar Dal Pozzo.

LEIA MAIS

>Com duas dúvidas, Náutico enfrenta o Petrolina com time alternativo

>Opinião: a repetição de erros do Náutico nesse começo de temporada

>Gilmar Dal Pozzo diz que esperava evolução do Náutico e promete trabalho

Em busca da primeira vitória na temporada, o comandante alvirrubro minimizou a pressão sobre o elenco diante o Petrolina. O início de temporada do Náutico não tem sido como o torcedor esperava. Com dois empates nas duas primeiras partidas oficiais do ano, a torcida alvirrubra ficou na bronca e demonstrou muita insatisfação após o empate em 1x1 contra o River-PI, quinta-feira nos Aflitos.

"Quem veste essa camisa tem que saber jogar com pressão e não é só os 11 titulares, são todos os jogadores que estão aqui. Nós temos a personalidade e vamos muito fortes contra o Petrolina, é uma oportunidade para os meninos da base e para outros jogadores que não estão jogando para buscar o resultado. A pressão de vestir essa a gente sabe que tem, é normal no futebol", comentou o Dal Pozzo.

Poupando todos os jogadores que foram titulares na estreia da Copa do Nordeste, Gilmar Dal Pozzo deve promover algumas estreias no Náutico. É o caso do goleiro Marcão e do atacante paraguaio Guillermo Paiva, que só tiveram oportunidades durante os amistosos da pré-temporada, além do zagueiro Carlão, que deve fazer o primeiro jogo como profissional.

Sem poder contar como nomes como o meia Jean Carlos e o atacante Kieza, os atacantes Erick e Jorge Henrique são as principais peças ofensivas do Timbu. Por outro lado, com um desconforto muscular, o volante Luanderson é dúvida para o duelo. Caso não tenha condições de jogo, o meia Lucas Paraíba deve começar jogando.

PETROLINA

Comandado pelo técnico Higor César, o Petrolina faz o primeiro jogo em casa no Estadual e tenta se recuperar da goleada sofrida para o Santa Cruz na primeira rodada do Campeonato Pernambucano. Contra o Náutico, a Fera Sertaneja aposta na força do estádio Paulo Coelho e espera contar com a presença da torcida. “Sabemos que vai um jogo muito difícil, mas jogando dentro da nossa casa, é o que falei para os atletas, temos que nos impor e procurar incansavelmente a vitória”, comentou o técnico Higor César.

FICHA DE JOGO

Petrolina: Tigre; Nem, Nildo, Montanha e Wallace; Daniel, Cícero Matheus e Marquinhos; James Dean, Dênis e Douglas. Técnico: Higor César. Esquema: 4-3-3.

Náutico: Marcão; Bahia, Diego Silva, Carlão e Erick Daltro; Luanderson (Lucas Paraíba), Wagninho e Jorge Henrique; Erick, Jefferson Nem e Guillermo Paiva. Técnico: Gilmar Dal Pozzo. Esquema: 4-3-3.

Local: estádio Paulo Coelho, em Petrolina (PE). Horário: 16h. Árbitro: Nairon Pereira. Assistentes: Francisco Chaves e Victor Lavôr.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias