publicidade
24/01/20
Mugni deve estrear neste sábado com a camisa rubro-negra. Foto: Anderson Stevens/Sport
Mugni deve estrear neste sábado com a camisa rubro-negra. Foto: Anderson Stevens/Sport

Reforçado, Sport visita CSA e quer vitória na estreia pela Copa do Nordeste

24 / jan
Publicado por Davi Saboya em Notícias às 19:21


O Sport pode utilizar força máxima pela primeira vez na temporada. E nada melhor para isso que a estreia na Copa do Nordeste depois de ficar de fora dos últimos dois anos. O Leão enfrenta o CSA, neste sábado, às 18h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas. Livre de punição, a direção conseguiu regularizar 13 jogadores nos últimos dois dias. Entre eles, as principais contratações de 2020: o meia Lucas Mugni e o atacante Leandro Barcia. Nos dois primeiros jogo de 2020, o Leão entrou em campo pelo Estadual com um time repleto de garotos.

LEIA MAIS

> Rithely avalia reestreia pelo Sport contra Vitória das Tabocas: “Razoável”

> Guto aguarda cinco regularizações para estreia do Sport na Copa do Nordeste

> Sport regulariza mais jogadores para estreia na Copa do Nordeste

> Veja onde assistir CSA x Sport pela Copa do Nordeste

> Ídolo do Sport, ex-zagueiro Durval se torna sócio do clube

> Teste seus conhecimentos sobre o Sport na Copa do Nordeste no Quiz JC

O adversário vive um período de reconstrução após o rebaixamento na Série A. Movimento oposto ao realizado pelo time pernambucano que vai disputar a Primeira Divisão neste ano e busca consolidar a equipe para chegar em alta na competição nacional.

“O nível técnico da Copa do Nordeste é muito bom para começo da temporada. É a competição mais difícil depois do Paulista. Olhe que joguei o Catarinense, que tem um bom nível. O Gaúcho é muito complicado por conta dos jogos no interior. Então é um torneio muito forte. O futebol em Alagoas, Ceará e Bahia cresceu muito. Pernambucano está retomando o grande potencial. Caiu um pouco no Rio Grande Norte, mas a Paraíba também cresceu com o Botafogo. Maranhão monta equipes competitivas. Tudo isso eleva a qualidade”, afirmou o técnico Guto Ferreira.

Além de Mugni e Barcia, os outros jogadores registrados na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foram o goleiro Carlos Eduardo, o lateral-direito Raul Prata, o lateral-esquerdo Luciano Juba, os volantes Marcão, Betinho e Jean Patrick, e os atacantes Hernane Brocador, Yan, Marquinhos, Ewandro e Maxwell. Ainda estão pendentes Rafael Thyere e Elenilson, os meias João Igor e Diego Noronha, e o atacante Luan.

Para essa partida, Guto Ferreira relacionou 25 jogadores. A delegação viajou ontem à tarde após o treino pela manhã no CT do Leão. Antes, na entrevista coletiva, sem citar nomes, o treinador rubro-negro frisou que esperava a regularização de cinco atletas. A tendência é que ele estivesse falando de João Igor, Barcia, Mugni, Marquinhos e Ewandro. Apenas o primeiro não ficou apto para a partida deste sábado.


Brocador já está treinando normalmente, mas não irá participar da partida em Alagoas. Já Rithely pode continuar na equipe principal ou voltar para o banco de reservas. “Ele (Rithely) ainda está em um momento de desenvolvimento para chegar daqui a três, quatro meses no ideal. Aí estará no estágio que queremos. Passou dois anos e não realizou 20 jogos. É uma taxa muito baixa para o nível de competitividade”, contou Guto.

FICHA DO JOGO – CSA X SPORT

CSA – Caique; Norberto, Luciano Castán, Alan Costa e Rafinha; Richard Franco, Geovane e Renatinho; Rafael Bilu, Rodrigo Pimpão e Gustavo Schutz. Técnico: Maurício Barbieri. Esquema: 4-3-3.

SPORT – Mailson; Raul Prata, Adryelson, Chico e Sander; Willian Farias, Jean Patrick e Lucas Mugni; Yan, Marquinhos e Elton.  Técnico: Guto Ferreira. Esquema: 4-3-3.

Local: estádio Rei Pelé, Maceió-AL. Horário: 18h. Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN). Assistentes: Flavio Gomes Barroca e George Italo Antas Nogueira (ambos do RN).

PARTICIPE


FECHAR