Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Pipico é dúvida no Santa Cruz diante do Bahia pela Copa do Nordeste

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/01/2020 às 17:07
Pipico se recupera de uma virose. Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem
Pipico se recupera de uma virose. Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem

O terceiro jogo do Santa Cruz na temporada 2020 já dá dor de cabeça ao técnico Itamar Schulle. A principal dúvida do treinador tricolor para o embate com o Bahia neste sábado (25), pela Copa do Nordeste 2020, é o centroavante Pipico. O jogador não treinou na quinta-feira (23) e também não participa da atividade desta sexta-feira (24) por causa de uma virose. Ele vai se concentrar com a delegação, mas será reavaliado pelo departamento médico do clube.

"Se o jogo fosse hoje, ele não jogaria, estaria fora. Nós temos que aguardar até amanhã", disse o técnico. Caso não possa contar com o centroavante, as opções são os garotos promovidos da base do clube, como Mayco Félix e Patrick. De todo modo, Itamar acredita que dificilmente poderá manter Pipico por 90 minutos na partida.

"O ser humano de qualquer atividade que exerça se desgasta com uma virose, imagina quem depende do corpo para realizar o trabalho", emendou. Além de Pipico, o técnico revelou que Paulinho é outro que passa por cuidado especial, por ter saído do jogo contra o Retrô, na terça-feira (21), com dores musculares.

LEIA MAIS:

>Centroavante do Botafogo pode estar na mira do Santa Cruz

>Depois de Sport e Santa Cruz, Diego Souza está na mira do Grêmio

>[Vídeo] Bastidores, análise, Zeca Brito… Confira o esquenta da TV Jornal para a Copa Nordeste

"Cuidados que tem que tomar porque são jogos seguidos, saindo de pré-temporada e iniciando os campeonatos, já vamos para o terceiro jogo. Se não tiver cuidado, pode expor os atletas a lesão. Por isso não tem como definir a equipe hoje. Aguardar até amanhã para ter o parecer do médico para poder resolver a equipe que vai jogar", avaliou Itamar.

Por outro lado, o treinador ganha o lateral-esquerdo Fabiano. Ele foi regularizado na terça e pode fazer a estreia no jogo da 1ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Itamar Schulle, porém, lembrou que o zagueiro Feliphe Gabriel atuou improvisado e teve o desempenho elogiado pelo técnico. Assim, o lateral pode entrar no decorrer da partida. O atacante Didira ainda não será utilizado.

"Agora temos Fabiano a nossa disposição. A gente pensa em contar com ele uma parte desse jogo. Didira ainda não. Está inscrito, mas é um jogador que requer treinamentos. Conversa com ele para ver se podemos contar uma parte do jogo ou se aguardamos mais um pouco", completou o técnico do Santa Cruz.

O jogo contra o Bahia começa às 16h, no estádio do Arruda. A TV Jornal transmite a partida deste sábado com exclusividade para o estado de Pernambuco.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias