Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Gilmar Dal Pozzo diz que esperava evolução do Náutico e promete trabalho

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 24/01/2020 às 8:48
Dal Pozzo vai rodar o elenco do Náutico. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Dal Pozzo vai rodar o elenco do Náutico. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O início de temporada do Náutico não tem sido como o torcedor esperava. Com dois empates nas duas primeiras partidas oficiais do ano, a torcida alvirrubra ficou na bronca e demonstrou muita insatisfação nos Aflitos. Depois de partida contra o River-PI, que marcou a estreia do time na Copa do Nordeste, o técnico Gilmar Dal Pozzo confessou que esperava encontrar uma evolução na equipe, o que acabou não acontecendo.

"Sobre a minha expectativa em relação a crescimento, eu pensava que a equipe ia produzir do que contra o Sport. A torcida e a gente esperava uma evolução, não teve, agora vamos trabalhar. É dessa maneira, só com o trabalho que a gente consegue reverter essa situação, vou fazer os ajustes que forem necessários", analisou o técnico Gilmar Dal Pozzo.

LEIA MAIS

>Ronaldo Alves pede tranquilidade após segundo empate do Náutico

>Técnico do Náutico revela choro de Salatiel e defende atacante após pênalti perdido

>Salatiel perde pênalti no último minuto e Náutico empata com o River-PI nos Aflitos

Sem muita inspiração ofensiva e com dificuldades para criar jogadas nos dois primeiros jogos da temporada, o Náutico apostou muito nas bolas alçadas na área, principalmente em bolas paradas. Mesmo defendendo que o modelo de jogo deu certo durante a Série C do ano passado, o comandante alvirrubro reconheceu que o time precisa melhorar em outros aspectos nos jogos, como infiltrações e jogadas trabalhadas no meio de campo.

"É um modelo que no ano passado deu certo, a gente trabalhando bastante pelo lado do campo. Mas eu tenho o desafio sim de melhora, de um jogo mais apoiado, eu entendo que a equipe ainda tem que evoluir e melhorar e isso acontece com tempo e com trabalho. Observamos nos jogos que temos essa necessidade de melhorar, temos que ter humildade e reconhecer que temos que melhorar", comentou Dal Pozzo.

PETROLINA

O Náutico volta a entrar em campo já neste domingo (26). Dessa vez pelo Campeonato Pernambucano, o time enfrenta o Petrolina, às 16h, no estádio Paulo Coelho. Para a partida, Gilmar Dal Pozzo adiantou que vai mandar uma equipe alternativa. "Em relação ao planejamento não vai mudar nada por conta de resultado. Os atletas que atuaram não vão viajar, não vou falar 100%, porque a gente tem que fazer uma avaliação, principalmente em relação ao Luanderson, Wagninho e Kieza, que entraram no segundo tempo. O que nós planejamos vai continuar sendo feito", destacou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias