Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Arruda cheio, despedida e estreia no Nordestão: Santa Cruz encara Bahia neste sábado

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 24/01/2020 às 18:13
Santa Cruz receberá o Bahia neste sábado, na estreia da Copa do Nordeste. Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Santa Cruz receberá o Bahia neste sábado, na estreia da Copa do Nordeste. Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem

O sarrafo agora subiu. O nível de adversário é outro. Um baita teste para o Santa Cruz já neste começo de temporada. O clássico regional diante do Bahia, neste sábado (25), às 16h, no estádio do Arruda, marca a estreia das equipes na Copa do Nordeste 2020. Do lado baiano, um time com uma base mantida com relação ao ano passado, e ainda com reforços pontuais. Pelos corais, uma equipe reformulada, com jovens valores da base e nomes mais experientes. Vindo de duas vitórias no Campeonato Pernambucano, o Mais Querido deve manter a espinha dorsal que vem atuando.

A mudança dada como certa acontecerá na lateral-esquerda. Agora que Fabiano está apto para estrear, após regularização na última terça-feira (21), ele toma o posto de Feliphe Gabriel, zagueiro improvisado na ala. Outro que pode ganhar a posição entre os 11 iniciais é o atacante Mayco Félix. Depois de ser acionado no segundo tempo contra o Retrô, ele marcou o gol da virada do Santa Cruz e também teve boa atuação individual. Apesar de ser centroavante, ele é um jogador de mobilidade, e isso dá a condição de que possa jogar ao lado de Pipico, caso este esteja apto, e mais outro atleta. Caso entre, a probabilidade maior é de que seja na vaga de Augusto Potiguar.

LEIA MAIS:

>Pipico é dúvida no Santa Cruz diante do Bahia pela Copa do Nordeste

>Saiba onde assistir Santa Cruz x Bahia pela Copa do Nordeste

>Centroavante do Botafogo pode estar na mira do Santa Cruz

O centroavante Pipico se recupera de uma virose e não treinou após a partida contra o Retro. Por isso, Itamar Schulle não confirmou o time na véspera da partida. "Definido não está, não porque eu queira, mas estou passando por alguns problemas de ordem médica. Conversei hoje de manhã de maneira demorada com o médico do clube e Pipico também não treina hoje. Vai concentrar e amanhã passa por nova avaliação. Se o jogo fosse hoje, ele não jogaria, estaria fora", disse o treinador coral.

A expectativa é de casa cheia no José do Rêgo Maciel. A procura por ingressos tem sido grande por parte dos tricolores e espera-se um público acima de 20 mil torcedores. Um dos atrativos para o duelo é a homenagem ao goleiro Tiago Cardoso, que anunciou, na quarta-feira, a aposentadoria do futebol. Ídolo do Santa Cruz, conquistou sete títulos e três acessos entre 2011 e 2016 no Mais Querido. É a despedida nos campos, mas que pode se tornar um até logo, caso Tiago aceite um cargo na comissão técnica coral.

BAHIA

O Tricolor de Aço faz a estreia da sua equipe principal na temporada. Mantendo nomes importantes como o atacante Gilberto (cria do Santa Cruz) e o goleiro Douglas Friedrich, além de contratações pontuais, como a do lateral-esquerdo Zeca e o ponta Clayson, a promessa é de uma equipe bastante coesa em campo. Apesar do nível físico não estar 100%, já que fizeram apenas uma partida amistosa na pré-temporada, não dá para se relevar a força do Esquadrão.  

FICHA DE JOGO - SANTA CRUZ x BAHIA

Santa Cruz: Maycon; Júnior, William Alves, Danny Morais e Fabiano; Bileu, Paulinho e Jeremias; Patrick, Augusto Potiguar (Mayco Félix) e Pipico. Técnico: Itamar Schulle.

Bahia: Douglas Friedrich; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Zeca; Gregore, Flávio e Daniel; Élber, Clayson e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Copa do Nordeste 2020 (1ª rodada) Local: Estádio do Arruda, no Recife (PE). Horário: sábado (25), às 16h. Árbitro: Wagner Reway (PB) Assistentes: Kildenn Tadeu e Schumacher Gomes (ambos PB) Ingressos: a partir de R$ 15

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias