Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente destaca importância de Tiago Cardoso: 'maior goleiro da história do Santa Cruz'

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 22/01/2020 às 12:34
Tiago Cardoso ao lado do presidente Constantino Júnior em coletiva de imprensa. Foto: Diego Borges/Editoria de Esportes
Tiago Cardoso ao lado do presidente Constantino Júnior em coletiva de imprensa. Foto: Diego Borges/Editoria de Esportes

Tiago Cardoso anunciou sua aposentadoria oficialmente em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira. O Paredão do Arruda havia sido contrato para reforçar a equipe comandada pelo treinador Itamar Schulle na temporada de 2020. No entanto, o goleiro passou a sentir dores no joelho, realizou tratamento intensivo, mas não conseguiu amenizar o desconforto para voltar a atuar no futebol. O presidente do Tricolor, Constantino Júnior, revelou que Tiago foi o maior goleiro que já passou pelo clube coral. "Para mim e para muitos, o maior goleiro da história do Santa Cruz, sem desmerecer todos os outros que por aqui passaram", constatou o mandatário.

Tininho lembrou alguns momentos de Tiago no Santa Cruz e ainda ratificou que a aposentadoria foi uma decisão do próprio goleiro de 35 anos. "Chegou e conquistou seu espaço com sua liderança e com seu trabalho. Sou uma pessoa muito nova no futebol, mas nunca vi uma pessoa tão profissional no vestiário, que se cobrava muito, chegava véspera de jogo e antevéspera e ele estava trabalhando. É um cara que se cobrava ao máximo, sou um cara muito grato por toda história que ele construiu no Santa Cruz. Esta é uma decisão dele, que há de ser respeitada pela diretoria e pela torcida do Santa Cruz. Vi Tiago jogar machucado uma final de campeonato e fazer defesas incríveis. Sou fã, dentro de campo e fora de campo", completou Constantino.

 

 

Tiago Cardoso ainda recebeu o convite para trabalhar na equipe técnica do clube, mas ainda não decidiu se ficará para ajudar na temporada ou voltará suas atenções para o tratamento de suas dores. "Ele pode dizer o cargo. Como preparador de goleiros ou qualquer área de transição. Seria muito bom contar com a experiência dele e a vivência do clube", falou o presidente.

 

LEIA MAIS

>> Confira três momentos emblemáticos de Tiago Cardoso no Santa Cruz 

>> Tiago Cardoso treina com elenco do Santa Cruz para estreia no Estadual 

>> Tiago Cardoso vai se aposentar e Santa Cruz planeja homenagens e outra função para o ídolo

>> Schulle revela que teve conversa com Tiago Cardoso: 'grande ser humano' 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias