Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico deve ter desfalques para a estreia na Copa do Nordeste

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 22/01/2020 às 8:48
Problema do Náutico para formar a defesa está mais complicado. Foto: Léo Lemos/Náutico
Problema do Náutico para formar a defesa está mais complicado. Foto: Léo Lemos/Náutico

Sonhando com o inédito título da Copa do Nordeste, o Náutico estreia na competição nesta quinta-feira e deve ter desfalques contra o River-PI, nos Aflitos. Titular no clássico contra o Sport, o zagueiro Rafael Ribeiro saiu no intervalo com dores e teve uma lesão de grau um na região adutora da coxa confirmada. O jogador se junta ao lateral-direito Hereda e ao volante Jhonnatan no departamento médico alvirrubro.

"Rafael Ribeiro teve uma lesão de grau um na região do adutor da coxa e vai ficar de dez a 15 dias no departamento médico se tratando", explicou o médico João Bosco. Com a ausência de Rafael Ribeiro, o zagueiro Diego Silva deve assumir a posição e ganhar uma chance no time titular. Ronaldo Alves é outra opção para o técnico Gilmar Dal Pozzo, mas como se juntou ao elenco depois, ainda não está 100% fisicamente.

LEIA MAIS

>Náutico encaminha acordo com Odilávio e atacante deve deixar o clube

>Primeiro jogo da Copa do Nordeste 2020 tem gol relâmpago e virada

>Opinião: arbitragem de Michelangelo Almeida não foi sofrível, mas falhou em lances capitais

Outros dois desfalques do Náutico para a estreia, Hereda e Jhonnatan perderam grande parte da pré-temporada do Náutico por conta de lesões. Na semana passada, a dupla chegou a treinar com bola normalmente junto com os demais jogadores do elenco, mas voltaram a sentir desconforto muscular. Com os desfalques, o resto do time titular alvirrubro para a estreia ainda é uma incógnita, já que existe a possibilidade de Gilmar Dal Pozzo rodar o time, dando oportunidade aos outros atletas do elenco.

"Jhonnatan teve uma lesão na posterior da coxa, está em tratamento no departamento médico, vamos fazer um trabalho específico de reforço muscular também e acompanhar a evolução dele. Já Hereda está com um incômodo na região dos adutores, começou um trabalho de academia hoje para fortalecimento muscular. Vamos acompanhar a evolução, ainda sem prazo para retorno", completou o médico alvirrubro.

ESTREIA

No Grupo B da competição, ao lado do rival Santa Cruz, o Náutico vai reencontrar com um velho conhecido no confronto de estreia. Adversário do time alvirrubro, o River-PI é comandado pelo técnico Márcio Goiano, que treinou o Náutico na Série C de 2018 e permaneceu no clube até o primeiro semestre de 2019.  As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30, nos Aflitos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias