Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Gilmar Dal Pozzo confirma reestreia de Ronaldo Alves no Náutico

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 22/01/2020 às 17:00
Ronaldo Alves está treinando no Náutico há cerca de 20 dias. Foto: Léo Lemos/Náutico
Ronaldo Alves está treinando no Náutico há cerca de 20 dias. Foto: Léo Lemos/Náutico

Na véspera da estreia do Náutico na Copa do Nordeste, que acontece nesta quinta-feira (23), contra o River-PI, às 19h30, nos Aflitos, o técnico Gilmar Dal Pozzo revelou que pode promover até três mudanças na equipe titular. Duas delas acontecem na zaga e já estão definidas: Diego Silva substitui Rafael Ribeiro, que sofreu uma lesão muscular no clássico contra o Sport, e Ronaldo Aves assume a vaga de Fernando Lombardi e vai reestrear com a camisa alvirrubra.

"O Diego (Silva) e o Ronaldo (Alves) vão atuar. Desde a pré-temporada em dezembro, que tínhamos em mente começar o torneio com o (Fernando) Lombardi e o Rafael (Ribeiro), que já estavam entrosados e quando chegou o Ronaldo, eu coloquei para atuar com o Diego, que vinha de lesão e eu comecei a observar. Em qualquer situação eu iria fazer dessa forma. É claro que houve a lesão do Rafael e a substituição automática era o Diego. Depois veremos o desempenho dos atletas para a sequência da competição", revelou Gilmar Dal Pozzo.

LEIA MAIS

>Náutico deve ter desfalques para a estreia na Copa do Nordeste

>Náutico encaminha acordo com Odilávio e atacante deve deixar o clube

>Opinião: arbitragem de Michelangelo Almeida não foi sofrível, mas falhou em lances capitais

O treinador alvirrubro ainda adiantou que pode fazer mais uma modificação no time. No entanto, preferiu não revelar em que setor a troca pode acontecer. "Vou esperar mais um pouco, mas existe a possibilidade de ter mais uma troca, essa eu vou me reservar de não falar, mas existe essa possibilidade. Não vou fazer muitas mudanças, porque eu entendo que o trabalho durante esses 50 dias foi satisfatório e é muito prematuro tomar uma decisão em cima do primeiro clássico, de um jogo de estreia", destacou Dal Pozzo.

PROVÁVEL TIME

Dessa maneira, com até três modificações em relação ao time que empatou contra o Sport, pelo Campeonato Pernambucano, o provável time titular do Náutico contra o River-PI é formado por: Jefferson; Bryan, Diego Silva, Ronaldo Alves e Wilian Simões; Josa, Rhaldney e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Álvaro e Salatiel. Principal contratação do Náutico para a temporada, o atacante Kieza deve ficar mais uma vez no banco de reservas.

"Existe a possibilidade, mas aí tem um atleta jogando na função dele que está 100% fisicamente. É essa a explicação dos pilares, para ser um jogador ser titular tem que estar bem fisicamente, tecnicamente, taticamente e mentalmente. O Salatiel hoje reúne as quatro condições para ser titular, o Kieza ainda não está 100% fisicamente para atuar um jogo inteiro", explicou o comendante alvirrubro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias