Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: vencedores e perdedores do clássico entre Náutico e Sport

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 21/01/2020 às 11:02
 Foto: Léo Motta/JC Imagem
Foto: Léo Motta/JC Imagem

Apesar de ter terminado empatado, o primeiro clássico do ano no Brasil teve vencedores. E perdedores, obviamente. E de cada lado, os técnicos de Náutico e Sport.

Com time formado desde a Série C e treinando há 45 dias, Gilmar Dal Pozzo deveria ter se sobressaído na partida de domingo. Não conseguiu. Repetindo a falta de criatividade no meio de campo e deixando isolados os atacantes, que pouco se mexeram. Como já acontecera nos três amistosos de pré-temporada. E com agravante, pelo fato de ter atuado mais de meia hora com um jogador a mais.

 

Equipes ficaram no empate nos Aflitos. Foto: Leo Motta/JC Imagem

 

Pior foi ter avaliado o futebol como bom e lamentado não ter tido cinco minutos a mais. Depois de uma hora e meia apenas cruzando bola na área ou chutando de longa distância.

LEIA MAIS

> Sport divulga vídeo dos bastidores da estreia em 2020 contra o Náutico

> Ingressos para Sport x Vitória das Tabocas na Arena de Pernambuco

> Vice-presidente do Náutico dispara contra Sport: ‘ganhou campeonato de presente ano passado’

Do outro lado, o vencedor. Sem poder contar com pelo menos 15 jogadores, Guto Ferreira não se acovardou, com oito atletas formados na base, desentrosados, sem ritmo de jogo e com pouco tempo de treino. Verdade que abdicou de atacar no segundo tempo. Mas por circunstâncias, quando teve Sander expulso. No final, uma vitória moral. Alvirrubros e rubro-negros sentiram assim.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias