Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico encaminha acordo com Odilávio e atacante deve deixar o clube

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 21/01/2020 às 19:05
Atacante estava emprestado ao Figueirense e vai jogar no futebol do Leste Europeu. Foto: Léo Lemos/Náutico
Atacante estava emprestado ao Figueirense e vai jogar no futebol do Leste Europeu. Foto: Léo Lemos/Náutico

A novela entre o atacante Odilávio e o Náutico ganhou um novo capítulo. Depois do clube conseguir cassar a liminar que liberava o jogador do pré-contrato assinado, as partes finalmente entraram em contato para resolver a questão de uma forma amistosa. Com o andamento das conversas, a probabilidade maior é que o atacante não continue no Timbu. A expectativa é que o imbróglio seja resolvido até o fim desta semana.

"O sócio do empresário de Odilávio entrou em contato com a gente, foi muito profissional, disse que tinha a intenção de ter um entendimento. A gente está conversando, buscando um caminho em que o Náutico se resguarde do seu direito e que o atleta também possa exercer suas atividades. Estamos evoluindo com conversa de alto nível e a gente acredita que isso vai se resolver bem em breve", explicou o vice-presidente Diógenes Braga, em entrevista ao repórter Diego Borges, para a Rádio Jornal.

LEIA MAIS

>Opinião: arbitragem de Michelangelo Almeida não foi sofrível, mas falhou em lances capitais

>Opinião: vencedores e perdedores do clássico entre Náutico e Sport

>Náutico se prepara para estrear diante do River-PI na Copa do Nordeste

SAÍDA

Para o atacante se livrar do pré-contrato assinado com o Náutico, o clube teria que receber uma compensação financeira, que está sendo negociada, mas não é a prioridade do Timbu nas conversas com o representante do jogador. Com a provável saída de Odilávio, a diretoria alvirrubra negocia para permanecer com parte dos direitos econômicos do atleta, formado nas categorias de base do clube.

"A gente está buscando a melhor forma. O caminho de resolução ainda não está definido, mas a possibilidade dele não continuar é bem razoável. Existem várias formas de buscar a resolução. A gente está bem mais preocupado em resguardar o direito econômico do clube, do que necessariamente ter uma compensação financeira. Vemos Odilávio como um ativo e queremos continuar sendo proprietários desse ativo", completou Diógenes.

EMPRÉSTIMO

Odilávio estava emprestado ao Figueirense até o final da Série B do ano passado. Ao final do empréstimo, tanto o clube catarinense quanto o atacante manifestaram interesse em renovar o vínculo de empréstimo. O Náutico concordou em emprestá-lo novamente até o final da temporada, contanto que o jogador estendesse o vínculo com o time pernambucano. No entanto, de acordo com a diretoria alvirrubra, o empresário de Odilávio informou que o jogador não tinha interesse em renovar o contrato com o Timbu.

Sem um resguardo de um novo contrato, para lucrar em uma possível negociação futura, caso o atleta se destacasse pelo Figueirense, o Náutico encerrou as negociações para um novo empréstimo. Ao mesmo tempo, o clube catarinense se posicionou que, sem um acordo com o Timbu, não tinha mais interesse em permanecer com Odilávio.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias