Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com nove garotos, Sport recebe Vitória das Tabocas na Arena de Pernambuco

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 21/01/2020 às 23:24
Willian Farias foi o destaque do Sport no começo de 2020. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Willian Farias foi o destaque do Sport no começo de 2020. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Sport entra em campo, mais uma vez, recheado de jogadores das categorias de base. Nesta terça-feira, a direção conseguiu escapar do veto da Câmara Nacional de Resolução e Disputa (CNRD), que proibiu o clube de regularizar os reforços e atualizar os vínculos dos remanescentes na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mas foi tarde para a partida desta quarta-feira, às 21h30, na Arena de Pernambuco, pela segunda rodada do Estadual. Depois de empatar na estreia em 2020 contra o Náutico, o Leão recebe o Vitória das Tabocas, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

LEIA MAIS

> Saiba onde assistir Sport x Vitória das Tabocas pelo Pernambucano

> Sport prepara homenagem para Durval e tenta trazer ídolo para partida

> Saiba como Sport conseguiu liberação para voltar a regularizar jogadores na CBF

> Durval, ex-Sport, recebe homenagens após a informação de que estava se aposentando do futebol

> Alê Santos, Allessandro ou Babão: conheça a história do volante do Sport

> “É cacete!”: Ouça narração de Roberto Queiroz do gol de falta de Durval pelo Sport na Copa do Brasil 2008

> Opinião: vencedores e perdedores do clássico entre Náutico e Sport

> Opinião: arbitragem de Michelangelo Almeida não foi sofrível, mas falhou em lances capitais

> Esquema de mobilidade especial para Sport x Vitória na Arena de Pernambuco

Os três primeiros jogos como mandante na temporada serão fora da Ilha do Retiro por conta de uma reforma no reduto do Sport. Assim, ainda enfrenta o Central e Vitória-BA no palco da Copa do Mundo de 2014.

Em campo, o time rubro-negro não deve ter grandes mudanças em relação a escalação que começou o Clássico dos Clássicos. A única alteração deve acontecer na lateral-esquerda. Sander foi expulso e vai cumpre a suspensão automática. Na vaga dele, Vicente pode voltar para posição de origem e abrir espaço para o jovem atacante Pedro Maranhão.

Com isso, sobe para nove pratas da casa no time titular. Apenas o volante Willian Farias e o atacante Elton não são oriundos das categorias de base. No banco, o único experiente é o goleiro Luan Polli, que se destacou na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado.

“Infelizmente, os contratados ainda não estão regularizados. Mas os garotos que subiram da base agora estão dando conta do recado. Agora é manter o foco e fazer mais um belo jogo”, afirmou o zagueiro Adryelson.

DURVAL

O Sport não quer deixar passar em branco a aposentadoria de um dos últimos ídolos: o, agora, ex-zagueiro Durval. A intenção é trazer o jogador para receber uma homenagem presencial e diante da torcida. Para o confronto diante do Vitória das Tabocas, ainda não será possível. Outro ponto pensado pelo Leão é o jogo de despedida, porém, depende do apertado calendário. No site e redes sociais, o clube vermelho e preto começou o dia de ontem agradecendo pelos serviços prestados do paraibano, natural da cidade de Cruz do Espírito Santo, atualmente com 39 anos.

“Ao longo dos próximos dias vamos preparar mais coisas. Amanhã (quarta-feira), no jogo, faremos com certeza. Para essa partida não foi possível, mas estamos tentando trazer ele (Durval) para outro duelo. E claro que queremos fazer uma partida de despedida”, afirmou o diretor de marketing Rafael Soares.

FICHA DO JOGO - SPORT X VITÓRIA DAS TABOCAS

Sport - Mailson; Ewerthon, Adryelson, Chico e Vicente; Willian Farias, Alê Santos e Pardal; Pedro Maranhão, Juninho e Elton. Técnico: Guto Ferreira. Esquema: 4-3-3.

Vitória das Tabocas - Felipe Alisson; Valber, Oseas, Fabinho Vitoria e Giva; Wires, Misso e Tavinho; Lucas Santos, Thomaz e Edson. Técnico: Alexandre Aguiar. Esquema: 4-3-3.

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata. Horário: 21h30. Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos. Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira e Jose Romão da Silva Neto. Ingressos: R$ 10 a R$ 80.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias