Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Guto Ferreira elogia confiança de Chico e Adryelson na zaga do Sport

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 19/01/2020 às 12:27
Chico ganha nova oportunidade na zaga rubro-negra. Foto: Anderson Stevens/Sport
Chico ganha nova oportunidade na zaga rubro-negra. Foto: Anderson Stevens/Sport

O técnico Guto Ferreira mostrou confiança na provável dupla de zaga titular do Sport no clássico de hoje contra o Náutico. Os zagueiros Adryelson e Chico são pratas da casa e devem começar 2020 na equipe principal. Ambos brilharam juntos nas categorias de base atuando no sub-17 e sub-20. Para o treinador, mesmo Chico não tendo tido uma sequência em 2019, o tempo de trabalho dos dois entre os profissionais pode ajudar os garotos de 21 anos.

LEIA MAIS

> Sport segue punido pela CNRD e não consegue regularizar jogadores

> CBF abre exceção para Sport e libera regularização de Guto Ferreira

> Confira como deve ser o time do Sport para clássico contra o Náutico

> Sport inicia 2020 com aposta em dupla de zaga de sucesso da base

> Opinião: jogada de marketing ou não, clubes podem usar patrocínios para trazer ídolos

> Torcedores do Sport formam fila para garantir ingressos para o primeiro clássico do ano

> Opinião: Sport tem até o início da tarde para arrumar R$ 300 mil para pagar Mark Gonzalez

“Os dois se confiam muito e isso ajuda bastante em campo. Jogavam de uma maneira diferente na base em relação ao profissional. Adryelson jogou o ano todo de 2019 e Chico trabalhou toda a temporada com a gente. Toda a parte tática, de agir em campo, eles tiveram tempo para assimilar. Isso gera aos jogadores mais ferramentas para a partida”, afirmou.

Questionado sobre a dupla de zaga principal, o treinador do Sport frisou que ninguém tem vaga garantida e os resultados em campo mostrarão os futuros escolhidos. “Cleberson está treinando bem, Elenilson idem, renovamos com Thyere e pode chegar outro mais rodado. E assim vai”, disse.

Guto ainda destacou que a fórmula deste ano adotada na montagem do elenco é a mesma de 2019. “Formamos uma equipe, ela vai se moldando e a avaliação é constante. Quem está aqui vai receber chance de crescer nos jogos. Assim, o time ganha corpo para repetirmos os sucessos”, contou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias