Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Uma grande cobertura da Copa do Nordeste 2020 na TV Jornal

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/01/2020 às 8:02
Foto: Hesíodo Goés/JC Imagem
Aroldo Costa (E) narra a Copa do Nordeste na TV Jornal, com comentários de Maciel Júnior (D) e reportagem de Leonardo Vasconcelos (centro) - FOTO: Foto: Hesíodo Goés/JC Imagem

O torcedor pernambucano já sabe: para acompanhar o maior regional do mundo, é só sintonizar a televisão no Canal 2. A Copa do Nordeste chega ao seu terceiro ano consecutivo na tela da TV Jornal, ganhando cada vez mais a atenção do público fã de futebol. E se nos dois anos anteriores Náutico e Santa Cruz dividiam os holofotes como destaques do Estado na competição, em 2020 eles têm a companhia do Sport, que volta a disputar o Nordestão este ano.

O primeiro jogo desta temporada é o embate entre Santa Cruz e Bahia, no próximo sábado (25/1). O duelo coloca frente à frente tradicionais equipes, integrando a grade de programação da primeira fase repleta de clássicos do Nordeste. Além disso, o Clássico das Multidões da competição também terá vez na transmissão da emissora.

LEIA MAIS:

> Confira os jogos da Copa do Nordeste 2020 transmitidos pela TV Jornal

> Valores detalhados das cotas de participação aos clubes na Copa do Nordeste

> Confira a tabela completa da primeira fase da Copa do Nordeste 2020

“Dos oito jogos que vamos passar, sete são clássicos fortes. Seis de times daqui, um que é Bahia x Ceará, um clássico com dois times de primeira divisão. O único jogo que não é clássico, mas ainda é um jogo forte, é Fortaleza, o melhor time do Nordeste hoje, contra o Confiança, que acabou de subir para a Série B. Bons jogos, com o costume do telespectador, com campanha publicitária e tudo mais, vai gerar uma audiência melhor”, explicou Vladimir Melo, diretor do SBT Nordeste.

O novo contrato da emissora com a Liga do Nordeste totaliza cinco anos ininterruptos de transmissão exclusiva da TV Jornal em Pernambuco, com 2021 e 2022 já garantidos. Com a presença do trio de ferro do Recife, a tendência é que mais espectadores cheguem para acompanhar a competição. No ano passado, a audiência garantiu 1.200 minutos de liderança na região, em 265 horas de transmissão e mais de 48 milhões de impactos em rádio. E como tudo é multiplataforma, os sites das afiliadas somaram mais de 12 milhões de impressões e cerca de 4 mil posts em redes sociais.

“Televisão é hábito e as pessoas estão se acostumando a assistir a futebol na TV Jornal. Há cerca de dez anos nós não fazíamos futebol e o SBT, que é nossa cabeça de rede, não tem tradição de futebol. Então, é natural que as pessoas passem a se acostumar a assistir futebol com a gente. E como nós somos exclusivos na Copa do Nordeste em TV aberta, mais ainda”, emendou Vladimir.

Além da televisão tradicional, os torcedores dentro do estado de Pernambuco também poderão acessar o site tvjornal.com.br para ver os jogos pela internet. Dá para acompanhar tudo da tela do computador, tablet ou celular. Aproveitando o acesso, vale ainda mandar aquela mensagem e participar da transmissão com o narrador Aroldo Costa e o comentarista Maciel Júnior através da hashtag #CopaDoNordesteNoSBT, assim como nos anos anteriores.

BOLÃO

E se o torcedor achou pouco, ele pode também ganhar prêmios. É só baixar o aplicativo do Bolão da Copa do Nordeste e palpitar os resultados das partidas. O app conta ainda com tabela e notícias dos times, linkando com os sites de todas as emissoras do SBT Nordeste integrantes da veiculação do regional. O torcedor que acertar mais resultados terá um presente ao final da competição.

“A principal mudança do aplicativo esse ano é que o campeão vai assistir ao jogo final, o último mesmo do campeonato, o jogo de volta da final, com tudo pago. Ele e um acompanhante com passagem aérea, hospedagem e um lugar privilegiado dentro do estádio. Pode palpitar até o jogo de ida da final. O campeão até ali vai assistir ao jogo final”, disse Vladimir.

Para os torcedores pernambucanos, há mais uma surpresa. Em todos os jogos que passarem na TV Jornal, um prêmio será destinado a um torcedor através de dinâmica durante a transmissão. Não dá para perder, né?

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias