publicidade
18/01/20
Treinador minimizou o fato do Sport não ter conseguido registrar todos os jogadores do elenco. Foto: Léo Lemos/Náutico
Treinador minimizou o fato do Sport não ter conseguido registrar todos os jogadores do elenco. Foto: Léo Lemos/Náutico

Técnico Gilmar Dal Pozzo não enxerga favoritismo do Náutico contra o Sport

18 / jan
Publicado por Fernando Castro em Náutico às 8:49

Mesmo sem o Sport conseguir registrar grande parte do elenco no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o técnico Gilmar Dal Pozzo afirmou que não enxerga o Náutico como favorito para o clássico deste domingo (19) e fez questão de ressaltar a grandeza do rival rubro-negro. De acordo com o treinador alvirrubro, se tratando de clássico, as equipes dentro de campo se equiparam e o nível tende a ser o mesmo.

“A nossa diretoria foi competente em poder inscrever todos os atletas e fazer tudo aquilo que foi planejado, estou extremamente satisfeito e não vejo vantagem nenhuma. O Sport é grande, está na Série A, fez uma campanha boa no ano passado, tem o técnico que é muito competente, que sabe montar as equipes, então vai ser um duelo muito forte. A emoção de um clássico é diferente e vai ser um clássico muito igual, independente de como o Sport vem”, ressaltou Gilmar Dal Pozzo.

LEIA MAIS

>Hereda é ausência e Gilmar Dal Pozzo não confirma time titular do Náutico contra o Sport

>Recém contratados do Náutico falam sobre concorrência por posição

>Ronaldo Alves pode reestrear pelo Náutico no clássico contra o Sport

PLANEJAMENTO

O treinador alvirrubro aproveitou ainda para defender o planejamento traçado pela diretoria do Náutico para o ano. Campeão da Série C em outubro, o elenco alvirrubro iniciou os trabalhos visando 2020 ainda em dezembro do ano passado. Com aproximadamente 45 dias de pré-temporada, Gilmar Dal Pozzo se mostrou satisfeito com o nível de preparação dos jogadores.

“O Náutico fez aquilo que tinha que fazer, iniciou a pré-temporada cedo, teve tempo pra trabalhar, permaneceu com uma base boa, trouxe jogadores de qualidade, demos uma olhada especial para a base, trabalhamos bem, agora é colocar em prática, não dá pra prever o que vai acontecer. A nossa preparação foi dentro de uma realidade do que foi planejado, então estamos com uma expectativa boa de fazer um grande jogo, seguro, de buscar o resultado e ser competitivo”, destacou Dal Pozzo.


FECHAR