Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Santa Cruz quer conquistar o 5º Estadual nos últimos seis anos

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 18/01/2020 às 10:53
Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Foto: Filipe Jordão/JC Imagem

Nos últimos cinco anos, o técnico Itamar Schulle conquistou quatro títulos Estaduais: em 2015, campeão Paranaense, pelo Operário-PR; em 2017, campeão Paraibano, pelo Botafogo-PB; e 2018 e 2019, campeão Mato Grossense, pelo Cuiabá. Nesse período, o treinador só deixou de conquistar o título Estadual em 2016, quando comandava o Botafogo-PB e perdeu a final do Paraibano para o Campinense. Diante desse currículo invejável é que o Santa Cruz se apega para que o time volte a conquistar o título Pernambucano, que não conquista há três anos.

Porém, mesmo com toda a experiência, Itamar Schulle sabe que esse desafio será ainda mais difícil, já que os rivais Sport e Náutico estão em divisões acima, com maiores receitas, fazendo com que o Santa Cruz não entre na competição como um dos favoritos ao título. “Hoje os nossos adversários estão com um patamar financeiro diferente. Enquanto nós oferecemos X, eles oferecem 10X. O Santa Cruz corre por fora, com humildade e muito trabalho. Vamos visar as competições que temos. Sabemos da responsabilidade de disputar o Pernambucano, a Copa do Nordeste, mas temos de ser claros e entender que os concorrentes têm condições melhores de contratar do que o Santa Cruz. Mesmo assim, estamos correndo e buscando alguns nomes”, frisou o técnico coral.

O assunto contratações, inclusive, é uma tecla que Schulle tem batido bastante nas coletivas, enfatizando que o elenco tricolor ainda precisa e será reforçado para encarar a difícil jornada ao longo da temporada. “Isso é algo que todos nós sabemos, que estamos em processo de evolução. Eu sei, o torcedor sabe, a diretoria, vocês (imprensa)... Sabemos que vão chegar atletas. Precisamos de no mínimo uns seis reforços. Hoje não temos praticamente nada de jogador de frente. É muito pouco. Qualquer coisa que aconteça teremos de improvisar”, alertou.

ARRUDA

Com um elenco bastante reduzido e com poucas peças à disposição, Itamar Schulle fez questão de enfatizar a força do Arruda para fazer prevalecer o fator casa diante dos adversários. “O nosso estádio passou por uma reforma, a pintura ficou muito bonita, o vestiário está ficando muito bonito, confortável, e isso é importante. O gramado também está bem melhor que no ano passado, mas ainda não está do jeito ideal para jogarmos. A bola ainda quica bastante, porque o campo está duro. Mas vai melhorar com a sequência das partidas e ficar apto para propormos o jogo”.

Leia mais:

Após cinco meses sem jogos oficias, Santa Cruz encara o Petrolina na estreia do Estadual

Fabiano não é regularizado a tempo e desfalca o Santa Cruz contra o Petrolina

Técnico do Santa Cruz revela possibilidade de chegada de reforços de peso

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias