Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Fabiano não é regularizado a tempo e desfalca o Santa Cruz contra o Petrolina

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 17/01/2020 às 19:30
Foto: Filipe Farias/Jornal do Commercio
Foto: Filipe Farias/Jornal do Commercio

O técnico Itamar Schulle terá uma baixa que não estava esperando para a estreia do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano. Isso porque o lateral-esquerdo Fabiano, contratado junto ao Coritiba e que vinha treinando ao longo das duas últimas semanas como titular, não teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e vai desfalcar a equipe tricolor diante do Petrolina, sábado (18), às 19h, no estádio do Arruda.

LEIA MAIS:

Técnico do Santa Cruz revela possibilidade de chegada de reforços de peso

Volante quer time focado para Santa Cruz vencer na estreia do Pernambucano

Como o comandante coral não conta com outro lateral-esquerdo à disposição no elenco, a solução para a ausência de Fabiano será a improvisação do zagueiro Feliphe Gabriel. Essa alteração, inclusive, foi testada pelo próprio Itamar Schulle no amistoso contra o Campinense, na última segunda-feira (13), em Campina Grande.

"Temos soldados valentes e quem entrar sempre vai dar o seu melhor. Tudo o que é feito no jogo foi treinado. Nenhuma mudança que fazemos no time não foi treinado por nós. Treinamos zagueiro de lateral, lateral de ala... Italo Melo (zagueiro) de volante, Paulinho na segunda e primeira função de volante, a mesma coisa com Bileu. Pipico vindo de trás, com outro homem de referência. Essas variações fizemos nos treinos e também no amistoso. Tudo isso é treinado e repetimos bastante para que todos quando precisar jogar improvisado saiba o que é necessário fazer", explicou Itamar.

FORMAÇÃO

Com apenas esse desfalque, a tendência é que Schulle mantenha a mesma formação que iniciou o amistoso contra o Campinense, com: Luiz Fernando; Júnior, Danny Morais, William Alves e Feliphe Gabriel; Bileu, Paulinho e Luiz Felipe; Augusto Potiguar, Mayco Félix e Pipico.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias