Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Warley acerta com Botafogo, mas Santa Cruz mantém percentual e terá reforços

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 16/01/2020 às 16:11
Foto: Filipe Farias/ editoria de Esportes do JC
Foto: Filipe Farias/ editoria de Esportes do JC

Após entrar em litígio com o Santa Cruz e conseguir, via Justiça do Trabalho, uma liminar lhe garantindo a rescisão indireta do seu contrato com o Tricolor, após alegar dois meses de atrasos salariais e não depósito do FGTS, o lateral-direito Warley está acertando a sua ida para o Botafogo. Entretanto, a ida da jovem promessa coral não será de todo mal para o Santa Cruz. Isso porque, o clube pernambucano vai permanecer com cerca de 40% dos direitos econômicos do lateral e a ação na Justiça será retirada.

Em entrevista coletiva concedida no início da tarde desta quinta-feira (16), o ex-presidente do Botafogo Carlos Augusto Montenegro, e atual integrante do Comitê de Executivo de Futebol do clube, confirmou a negociação com o lateral tricolor. "Warley está vindo do Recife para começar a trabalhar com o restante do pessoal. O Santa Cruz é parceiro nosso, o presidente do Santa (Constantino Júnior) esteve aqui (no Rio de Janeiro) e, independente do jogado e do seu empresário estarem justificando algumas situações, na hora que o Warley assinar com o Botafogo, o Santa vai ter a participação dele, em torno de 40%. O Santa é parceiro nosso desde a época do João Paulo (meia que deixou o Tricolor para atuar no Botafogo)", explicou o dirigente co clube carioca.

PARCERIA

Além do percentual envolvido na ida de Warley para o Botafogo, os dois clubes também firmaram uma parceria que vai envolver atletas emprestados para reforçar o elenco coral na temporada 2020. "Alguns jogadores nossos talvez estejam indo para o Santa Cruz para ajudá-los. Atletas que o (Alberto) Valetim não estejam utilizando", explicou Carlos Augusto Montenegro.

Antes de acionar a Justiça, Warley tinha contrato com o Santa Cruz até dezembro de 2021. De acordo com a imprensa carioca, o jogador de 20 anos vai assinar um contrato de dois anos com o alvinegro - mesmo período que tinha vínculo com o clube coral.

LEIA MAIS

‘Precisamos de tempo para ter o encaixe’, diz zagueiro do Santa Cruz

William Alves vê como positiva a chegada de novos zagueiros no Santa Cruz

Santa Cruz faz promoção de ingressos para estreia na temporada 2020

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias