Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

'Precisamos de tempo para ter o encaixe', diz zagueiro do Santa Cruz

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 16/01/2020 às 9:14
O Santa Cruz estreia no estadual diante do Petrolina. Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz
O Santa Cruz estreia no estadual diante do Petrolina. Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz

A dois dias da estreia oficial do Santa Cruz na temporada, os jogadores corais sabem que ainda precisam melhorar em muitos pontos para atingir um bom nível de futebol. O amistoso contra o Campinense, na última segunda-feira, foi fundamental para que a comissão técnica tricolor pudesse observar com mais clareza as prioridades de melhoria antes da partida contra o Petrolina, sábado (18), às 19h, no estádio do Arruda, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano.

O próprio zagueiro William Alves revelou alguns aspectos discutidos internamente e que serão trabalhados nos treinamentos. "A nossa equipe está em formação. Apenas três jogadores ficaram do ano passado para esse. Precisamos de tempo para ter o encaixe, mas precisamos melhorar em vários aspectos... Sair melhor com a bola lá atrás, chegar com mais qualidade na frente para darmos oportunidades de os atacantes finalizar", declarou.

"Sendo que isso vem com tempo e com a chegada de peças que Itamar (Schulle) já pediu para encorpar o nosso elenco e termos uma evolução. Futebol não tem mágica. É trabalho, esforço e tempo para a equipe evoluir. Sabemos que quando a competição começar, o torcedor só se importa com os resultados. Por isso, vamos ter de queimar etapas e buscar evoluir para ter esse encaixe o mais rápido possível para conseguir uma sequência boa nesse início de ano", enfatizou William Alves.

REFORÇOS

Com relação aos possíveis reforços que devem chegar, o zagueiro tricolor ratifica a confiança no trabalho da direção do Santa Cruz. "A diretoria está atenta ao mercado em busca de novos atletas para reforçar o elenco. É nítido que precisamos de peças em algumas posições, pois tem algumas que só temos um jogador. No próprio amistoso, contra o Campinense, teve jogador que atuou improvisado. Itamar (Schulle) tem cobrado da diretoria e ela está correndo atrás de novas peças", falou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias