Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: calendário curto é o problema crônico da base de Sport, Náutico e Santa Cruz

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 16/01/2020 às 11:02
Santa Cruz chegou a terceira fase da Copinha. Foto: Cristiano Fukuyama/Santa Cruz
Santa Cruz chegou a terceira fase da Copinha. Foto: Cristiano Fukuyama/Santa Cruz

Apesar de ter sido o nordestino a ir mais longe na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Santa Cruz foi amassado pelo São Paulo no jogo em que o tricolor paulista eliminou o pernambucano, embora tenha segurado o 0x0 até os 36 minutos do segundo tempo.

Sport e Náutico, que também passaram da primeira fase, não tiveram grandes destaques. E não é pela falta de talentos, ou de infraestrutura. É o problema crônico da ausência de jogos grandes para eles. Algo que vem ocorrendo há anos.

Com calendário curto, o trio pernambucano não consegue ser páreo para clubes paulistas, gaúchos, mineiros e alguns do Rio de Janeiro. Todos com maior intercâmbio. Além de competições na maior parte do ano. Enquanto que o Estadual em Pernambuco dura dois meses.

LEIA MAIS

> Presidente do Náutico diz que redução na capacidade dos Aflitos é “excesso de cuidado”

> Relembre o último time do Sport a conquistar a Copa do Nordeste

> Santa Cruz faz promoção de ingressos para estreia na temporada 2020

Talvez pela falta de jogos, Sport e Santa Cruz estejam segurando sua base. Mesmo tendo falado em aproveitar a garotada no Estadual, como vão fazer Bahia e Vitória, por exemplo. Além de Flamengo e Athletico Paranaense. Por aqui, a base só entra como última opção. E os treinadores do profissional não estão errados. Querem atletas prontos. Ou pelo menos rodados.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias