Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: além dos empates nos amistosos, trio pernambucano teve em comum o freio de mão puxado

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 15/01/2020 às 11:05
Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Além dos empates nos amistosos contra os principais times paraibanos, o trio pernambucano teve mais em comum: o freio de mão puxado. Algo natural por ser início de temporada. E que dificilmente será sanado até sábado, quando começam os jogos oficiais.

Nem mesmo o Náutico, com a base campeã da Série C mantida e trabalhando já há 45 dias, conseguiu se soltar nas três partidas que fez contra ABC e Treze. Priorizando o setor defensivo, sem liberar laterais e volantes.

 

Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

 

LEIA MAIS

> Confira a tabela completa da primeira fase da Copa do Nordeste 2020

> Guto esboça escalação e segue trabalhando com três times no Sport

> Náutico tem maior artilheiro em única edição do estadual na última década

 

Da mesma forma atuaram Sport e Santa Cruz, até pelo pouco tempo de preparação. Com problemas na criação e transição ofensiva lenta.

Em compensação, todos mostraram equilíbrio na marcação. Que poderá não ser suficiente para os duelos de abertura do Estadual. Mas é o primeiro degrau na formação de qualquer equipe. No final de semana, quem conseguir dar um passo a frente, começa com o pé direito. Talvez até sem novos empates.

 

(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias