Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Copa Africana de Nações 2021 será disputada no Camarões no inverno

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/01/2020 às 19:28
Reprodução/Fecafoot
Copa Africana de Nações começa neste domingo (9) - FOTO: Reprodução/Fecafoot

Da AFP - A Copa Africana de Nações (CAN) de futebol no Camarões, em 2021, será disputada no inverno ao invés do verão, anunciou nesta quarta-feira (15) a federação camaronesa de futebol (Fecafoot).

A CAN "será disputada em Camarões entre 9 de janeiro e 6 de fevereiro", escreveu a federação em sua página no Facebook, completando: "Data modificada por questões meteorológicas a pedida de Camarões".

LEIA MAIS:

>Português Gedson Fernandes é emprestado ao Tottenham

>Manchester United cancela treinos no Oriente Médio devido às tensões na região

>Barça enfrenta Ibiza e Real Madrid pega Unionistas Salamanca na Copa do Rei

Historicamente, a competição é disputada entre janeiro e fevereiro, mas o presidente da confederação africana, Ahmad Ahmad, após ser eleito para o cargo em 2017, decidiu mudar as datas da edição do Egito-2109 do torneio para o verão.

A disputa da CAN no inverno causava enorme transtorno para os clubes europeus, em particular para os que disputam os campeonatos da França e da Inglaterra, que contam com um maior número de jogadores africanos.

A Premier League e a Ligue 1, entre outros campeonatos, se mostram reticentes em liberar seus jogadores para disputar o torneio continental em plena temporada de clubes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias