publicidade
14/01/20
Mark González realizou apenas 19 jogos pelo Sport. Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Mark González realizou apenas 19 jogos pelo Sport. Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem

Sport tenta acordo com Mark González após não conseguir liminar no TJ-RJ

14 / jan
Publicado por Davi Saboya em Notícias às 17:11

O Sport não conseguiu reverter a punição imposta em dezembro pela Câmara Nacional de Resolução e Disputa (CNRD), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), devido ao débito de R$ 645 mil com o ex-jogador chileno Mark González. Nessa segunda-feira, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) indeferiu o pedido de liminar do clube no caso. Agora, segundo apurou a reportagem do Jornal do Commercio e Blog do Torcedor junto a membros da direção, a situação segue sem novidades e o time rubro-negro tenta formalizar um acordo com o atleta. Assim, o Leão continua proibido de inscrever nos atletas e regularizar as renovações para esta temporada.

LEIA MAIS

> Opinião: quando Milton Bivar falou em fim do processo de contratações, quis ganhar tempo

> Com três goleiros, Sport tem disputa acirrada por titularidade

> Apresentado no Al Faisaly, Guilherme se despede do Sport: “Até logo”

> Sport lança máquina de autoatendimento para venda de camisas

> Éder Ferreira entra em acordo com Sport e acerta ida para Atlético-GO

A cúpula do Sport quer resolver todo o imbróglio até esta quarta-feira, pois desde o final de semana revelou que existe um acordo encaminhado com os representantes de Mark González. O clube pernambucano tinha oferecido um parcelamento para ser pago a partir de março em 30 parcelas. Porém, a CNRD não aceitou e o TJ-RJ endossou a defesa do órgão da CBF responsável por resolver conflitos com membros do futebol brasileiro.

A CNRD ainda cogitou a possibilidade de acatar um possível pedido de suspensão do bloqueio das inscrições por parte do Sport, se o clube voltasse a cumprir o parcelamento solicitado em julho do ano passado. Mas o Leão não terminou o pagamento. A Câmara Nacional de Resolução e Disputa puniu a equipe vermelha e preta por seis meses, e ainda de acordo com o processo, deixou claro que o tempo pode ser estendido.

O chileno Mark Gonzalez vestiu a camisa do Sport na temporada 2016, mas não obteve sucesso. Com um grande histórico no departamento médico, ele disputou apenas 19 partidas pelo Leão.

Vale lembrar que o Sport estreia em 2020 neste domingo no clássico contra o Náutico. A partida está marcada para este domingo, às 16h, nos Aflitos, pela primeira rodada do Estadual.


FECHAR