Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz encara o São Paulo pela Copinha com algumas baixas no time titular

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 14/01/2020 às 16:37
Foto:  Cristiano Fukuyama/ Divulgação
Foto: Cristiano Fukuyama/ Divulgação

A campanha do Santa Cruz na Copa São Paulo de Futebol Júnior desse ano vem surpreendendo a todos. A equipe tricolor, comandada pelo técnico Felipe Alves, ainda não perdeu na competição - são três vitórias na primeira fase (América-RJ, Guarulhos e Flamengo-SP) e, na segunda fase, empatou com o Operário em 1x1, mas venceu na disputa de pênaltis. Porém, nesta terça-feira (14), o time coral terá um adversário complicado pela frente que é o São Paulo - quatro vezes campeão da Copinha -, às 21h30, em São Bernardo.

Apesar do favoritismo dos paulistas, o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, já se diz orgulhoso da campanha que a equipe coral vem fazendo. "São atletas promissores e que conseguiram não só bons resultados, mas fazer bons jogos. Quem acompanhou os jogos viu isso. Muita qualidade e com clubes do Brasil inteiro parabenizando o Santa Cruz pelas suas atuações. Aproveito para parabenizar nossa comissão de base, funcionários e nossos atletas. Claro que é um jogo dificílimo... O São Paulo tem seis atletas que, só eles individualmente, recebem mais do que se gasta no departamento de base do Santa Cruz. É um investimento alto do São Paulo, que vende caro os seus jogadores, mas isso não diminui em nada o trabalho do Santa Cruz, que tem a formação de base na sua essência. Vamos guerrear. Mesmo com algumas ausências, vamos entrar em campo com muita alma e muita entrega. Esses atletas são muito guerreiros e esperamos um jogo de muito empenho, muita luta e, quem sabe, alcançar essa classificação para chegar às oitavas de final", desejou o mandatário coral.

Sobre as ausências apontadas por Constantino Júnior, de certo, são três baixas: o volante André e atacante Felipe Almeida, ambos suspensos, além do lateral-direito Rodrigo, lesionado. "Estamos tentando recuperar alguns meninos. João Cardoso (meia), Gaúcho (centroavante), Paulo Vitor (lateral-direito) e Diogo (volante) estão na fisioterapia fazendo trabalho para ver se têm condições para mais tarde. Dos quatro, dois não cremos que vão para o jogo: João Cardoso e Gaúcho. Os outros dois devem ter condições", frisou o técnico Felipe Alves.

Alguns atletas do Sub-20 coral, inclusive, já estão sendo observados por Itamar Schulle e devem ser aproveitados no elenco profissional do Santa Cruz. "Fiz uma reunião ressaltando o (João) Cardoso, meia, do André, volante, e do próprio centroavante (Gaúcho). São jogadores que, quando voltarem, vão ter todo carinho e atenção nossa.. Acho que todo grande atleta veio oriundo de algum lugar, seja do amador ou da base. Então, toda essa atenção vai ser dada. Temos acompanhado jogo a jogo, temos olhado o que cada um tem feito. Eles estão de parabéns, os atletas e a comissão técnica. E, quando voltarem, alguns deles vão ser integrados ao elenco profissional”, garantiu Itamar.

TRANSMISSÃO

A Rádio Jornal vai transmitir a partida entre São Paulo x Santa Cruz, nesta terça-feira (14), às 21h30, em partida realizada na cidade de São Bernardo, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. A narração será de Aroldo Costa, comentários de Ralph de Carvalho e reportagens de Tiago Morais.

CAMPANHAS

1ª Fase

Grupo 29

São Paulo 0x0 Operário-PR

Palmeira 1x9 São Paulo

São Bernardo 1x1 São Paulo

Grupo 30

Santa Cruz 3x1 América-RJ

Guarulhos 0x4 Santa Cruz

Flamengo-SP 1x2 Santa Cruz

2ª Fase

São Paulo 5x0 Flamengo-SP

Santa Cruz 1 (3) x (2) 1 Operário-PR

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias