Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz é guerreiro, mas perde do São Paulo e está fora da Copa São Paulo

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 14/01/2020 às 23:37
RICHARD CALLIS/ ESTADÃO CONTEÚDO
RICHARD CALLIS/ ESTADÃO CONTEÚDO

O Santa Cruz foi valente, mas não conseguiu superar o São Paulo na Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite desta terça (14). Com um jogador a menos desde os 27 minutos do segundo tempo, após a expulsão de Fábio, os corais foram derrotados por 2x0, em São Bernardo do Campo, pela terceira fase da competição. Atual campeão, o São Paulo segue para as oitavas de final e enfrenta agora o Coritiba. O Santa era o único time nordestino vivo na competição.

O JOGO

A primeira chance foi do Santa Cruz. Aos sete, Felipe Cabeleira deu grande passe para Paulo Victor, que invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou pelo goleiro, mas foi para fora. A resposta do São Paulo veio em seguida, com cabeçada de Talles Costa perigosa. Aos 18, o goleiro do time pernambucano Rokenedy evitou cruzamento perigoso na pequena área. Aos 25, o centroavante do Santa, Paulo Victor, teve outra boa chance, mas se atrapalhou na frente do arqueiro são-paulino.

O São Paulo apertou mais o passo no segundo tempo, obrigando o goleiro Rokenedy a trabalhar bastante. Aos 18, o arqueiro coral fez linda defesa, espalmando a bola para escanteio.

Porém, aos 27, o Santa ficou com um a menos. Fábio fez falta em Wellington e acabou sendo expulso, pois o árbitro interpretou que ele tentou  acertar um chute no adversário quando ele estava no chão. O São Paulo aumentou a pressão. Aos 33, Maia acertou  trave. Mas aos 36, não teve jeito. Após escanteio e forte cabeçada, Rokenedy fez grande defesa, mas a zaga do Santa vacilou e Galeano marcou o gol do São Paulo no rebote. Aos 38, outro golpe. Em jogada pela esquerda, Kevin empurrou para o gol: 2x0.

Após a eliminação, o goleiro Rokenedy, um dos destaques do Santa na Copinha, falou do seu futuro. "Nosso papel era ganhar, perdemos um jogador expulso, mas bola para frente. Tive a felicidade de fazer uma boa campanha e se eu vou ficar ou não vai depender da diretoria do Santa Cruz", disse o goleiro Rokenedy em entrevista ao Sportv.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias