Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Inter e Lazio vencem e vão às quartas de final da Copa da Itália

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/01/2020 às 21:10
Foto: Miguel MEDINA / AFP
Foto: Miguel MEDINA / AFP

Da AFP - Inter, Lazio, atual campeã do torneio, e o Napoli se classificaram para as quartas de final da Copa da Itália depois de vencer dois times da segunda divisão nesta terça-feira (14): Cremonese e Perugia.  Em Milão, a Inter derrotou por 4x1 o Cagliari que voltou a mostrar que está mergulhado em uma crise, com uma quinta derrota consecutiva (quatro na Serie A e uma na Copa).

A equipe treinada por Antonio Conte venceu com dois gols do belga Romelu Lukaku (1 e 49), um do espanhol Borja Valero (22) e outro de Andrea Ranocchia (80), enquanto que pelo time da Sardenha quem marcou foi o uruguaio Christian Oliva (73).

LEIA MAIS:

>Com dois de Insigne, Napoli vence Perugia e avança na Copa da Itália

>Confira a tabela completa da primeira fase da Copa do Nordeste 2020

>Bahia relembra Reginaldo Rossi ao anunciar reforço

Mais cedo, a Lazio, que vive uma ótima temporada e está em terceiro na Serie A, venceu o Cremonese por 4x0, com gols do espanhol Patric (10), Marco Parolo (26), Ciro Immobile (58, de pênalti) e do angolano Bastos.

Embora o técnico Simone Inzaghi tenha feito oito alterações em relação ao time que costuma escalar, a Lazio não teve problemas para resolver o jogo, mostrando que o time está em um ótimo momento, com 10 vitórias consecutivas na Série A (recorde do clube) e depois de conquistar recentemente a Supercopa derrotando a poderosa Juventus.

Também nesta terça-feira, graças a dois gols de Lorenzo Insigne, em cobranças de pênalti (26 e 38), o Napoli venceu o Perugia por 2x0.

O técnico napolitano Genaro Gattuso escalou uma equipe que misturava titulares regulares (Manolas, Fabián Ruiz e Insigne) com outros jogadores menos frequentes (Ospina, Lozano e Llorente) em uma partida decidida no primeiro tempo, com os dois gols do capitão do time.

Além disso, o Perugia perdeu um pênalti logo antes do intervalo, quando o goleiro colombiano David Ospina defendeu a cobrança de Pietro Iemmello (45+7), um lance que poderia ter dado mais suspense ao segundo tempo.

Com os resultados desta terça, Inter, Lazio e Napoli se juntaram ao Torino, que já havia garantido sua vaga nas quartas de final após derrotar o Genoa nos pênaltis.

Resultados das oitavas da Copa da Itália:

- Terça-feira

Napoli - Perugia (2ª) 2x0

Lazio - Cremonese (2ª) 4x0

Inter de Milão - Cagliari  4x1

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias