publicidade
14/01/20
Joelinton marcou o último gol do Newcastle. Foto: Divulgação/Newcastle
Joelinton marcou o último gol do Newcastle. Foto: Divulgação/Newcastle

Com gol de Joelinton, Newcastle avança na Copa da Inglaterra

14 / jan
Publicado por Karoline Albuquerque em Futebol Internacional às 21:40

Depois de empatar fora de casa no jogo de ida da terceira fase da Copa da Inglaterra, o Newcastle deu a volta no Rochdale e garantiu a vaga na próxima fase da competição. Nesta terça-feira (14), a equipe superou o 1×1 da primeira partida e aplicou uma goleada por 4×1, com o pernambucano Joelinton fechando o placar no estádio St. James’ Park.

O time do norte da Inglaterra garantiu a classificação logo no começo do jogo. Antes do intervalo, o placar já apontava 3×0 para o Newcastle, com gols de Longstaff, aos 20 minutos, e Miguel Almirón, aos 26. Mas, quem abriu o placar foi O’Connell, contra, aos 17 minutos.


LEIA MAIS:

>Inter e Lazio vencem e vão às quartas de final da Copa da Itália

>Com dois de Insigne, Napoli vence Perugia e avança na Copa da Itália

>Confira a tabela completa da primeira fase da Copa do Nordeste 2020

O gol do jogador criado na base do Sport saiu apenas faltando menos de 10 minutos para o final da partida. Aos 37 minutos do segundo tempo, Joelinton recebeu assistência de Thomas David Allan e mandou a bola para a rede, marcando o 4×0. O gol do Rochdale saiu quatro minutos depois, de Williams.

O técnico Steve Bruce elogiou o pernambucano ao final da partida. É um trabalho árduo. Existe uma expectativa nele e com o valor da transferência, que não é culpa dele, há uma pressão que dificulta. Mas não preocupa, porque o vemos treinando e sabemos que ele é bom. Espero que isso dê a ele mais confiança. Ele esteve em campo em quase todos os jogos, nunca perde um treino e quer se sair bem. Claro, ele ficaria feliz em jogar melhor do que jogou, mas ele vai evoluir e melhorar ainda mais”, destacou.

O Newcastle enfrenta o Oxford, time da terceira divisão do futebol inglês, na próxima fase da competição. O time do atacante pernambucano recebe o adversário às 12h (horário de Brasília), do dia 25 de janeiro, um sábado.


FECHAR