Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Só garanto que minha equipe vai jogar bem", afirma novo técnico do Barcelona

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/01/2020 às 17:15
Setién não deu certo no Barcelona. Foto: AFP
Setién não deu certo no Barcelona. Foto: AFP

Da AFP - O técnico Quique Setién prometeu recolocar em prática o estilo de toque de bola tradicional do Barcelona, nesta terça-feira (14) em sua apresentação como novo comandante do clube catalão, garantindo que "minha equipe vai jogar bem".

"Em todas as equipes que estive, eu só garanti uma coisa: que minha equipe vai jogar bem", declarou Setién, de 61 anos, que chega ao Barcelona em substituição ao demitido Ernesto Valverde.

LEIA MAIS:

>Kazu Miura, jogador mais velho em atividade, renova com Yokohama FC aos 52 anos

>Valverde se despede do Barcelona após “duas temporadas muito intensas”

>Com bom retrospecto no Clássico dos Clássicos, Erick pode reestrear pelo Náutico

Setién assinou contrato com o Barcelona para os próximos dois anos, até junho de 2022, embora o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, alertou que o vínculo contempla a possibilidade de que o futuro presidente, que será eleito nas eleições do clube em 2021, posso realizar uma mudança no cargo.

Admirador confesso do jogo de toques rápidos e ofensivos, Setién chega ao Barcelona com a missão de fazer a equipe recuperar um futebol vistoso.

"Jamais pensei que o Barcelona me escolheria, não tenho títulos, só mostrei que esta filosofia (do jogo de toque) me encanta e, mesmo se tive o Betis, o Las Palmas e o Lugo jogando um bom futebol, eu não sabia que isso seria suficiente para vir, mas sou grato", declarou o treinador.

"Tentarei passar para os jogadores meu entusiasmo, essa vontade, essa confiança que tenho agora", completou Setién, que admitiu que "nem em meus melhores sonhos poderia ter imaginado isso".

"Ainda não tenho perfeita consciência do que significa poder treinar o melhor jogador do mundo (Lionel Messi) e os companheiros que ele tem", elogiou Setién.

O novo treinador do Barça não quis adiantar se a equipe precisará se reforçar devido às lesões de Luis Suárez e Ousmane Dembélé, mas avisou que os jovens das categorias de base ganharão mais espaço.

"Eu tenho uma predisposição absoluta em cuidar muito dos garotos, porque sempre que há um garoto novo cria-se uma energia positiva que normalmente acaba impulsionando tudo, e isso vai permitir que nenhum dos profissionais relaxe", analisou.

Acostumado a assumir equipes em dificuldades, Setién elogiou seu antecessor no cargo, porque "o trabalho que ele fez e a maneira como nos deixa a equipe é para se agradecer, porque não é normal te deixarem uma equipe que está em primeiro lugar".

Valverde foi demitido após a eliminação nas semifinais da Supercopa da Espanha diante do Atlético de Madrid (3-2), apesar de deixar o Barcelona na primeira colocação do Campeonato Espanhol e classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias