Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Santa Cruz admite atraso para ter time pronto na estreia do PE

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 13/01/2020 às 10:02
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Santa Cruz começou a pré-temporada no dia 10 de dezembro. Pouco mais de um mês até o começo do Campeonato Pernambucano. Ao todo, foram feitas 17 reforços, número relativamente alto, mas explicável pela reformulação do elenco. Mesmo assim, com poucos jogadores mantidos de 2019 para 2020, e três contratados já afastados do elenco por questões técnicas, o Tricolor chega no “cobertor curto” para semana de estreia na temporada. No último domingo, em atividade no CT Ninho das Cobras, o clube tinha menos de dois times completos para treinar. Nisso, o técnico Itamar Schulle teve que adaptar o trabalho diante desta condição. E pelo baixo número de atletas, o comandante avaliou a situação como fora do ideal, mas destacou o empenho para superar a adversidade.

LEIA MAIS

>> Itamar Schulle esboça Santa Cruz com três mudanças para amistoso

>> No Santa Cruz, Itamar Schulle diz que não crê em volta do meia Didira

>> Santa Cruz: conheça a origem do nome de Rokenedy, herói da classificação à terceira fase da Copinha

>> Nos pênaltis, Santa Cruz avança à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior

"Eu sou bem sincero, veja que nós estamos iniciando um trabalho, nós assumimos o Santa Cruz com dois jogadores, o Pipico, o Danny Morais, jogadores do Sub-23 que estamos olhando e mais nada. Então, nós estamos muito atrasados no que se fala de ter uma equipe pronta. Estamos no número ideal? Não. Estamos buscando isso no dia a dia, no treino. A cada dia nós vamos acrescentando e melhorando. É de suma importância os dias que trabalhamos”, comentou.

Outro ponto que Schulle buscou elogiar foi a evolução física do elenco. Os jogadores têm apresentados resultados crescentes nesse quesito. Seguindo uma rotina de trabalhos intensos e longos  - por vezes duplo expediente e atividades durando mais de duas horas -, o técnico mira colocar os atletas do Santa Cruz na melhor condição física possível para a estreia no Campeonato Pernambucano, no próximo dia 18, diante do Petrolina, às 19h, no estádio do Arruda.

“Melhoramos a parte física de muitos, a parte muscular e, também, os jogos que fizemos contra o CSP-PB, os dois jogos, o jogo contra a AGAP, tudo isso nos ajuda a darmos ritmo a alguns atletas, a fazermos nossas avaliações e buscarmos o nosso melhor e chegarmos em um estágio bom. Mas isso, ainda, os jogos e a sequência de trabalho, com a vinda de mais algumas peças, isso vai fazer com que a equipe possa chegar nesse estágio", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias