Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em amistoso, Santa Cruz fica no 0x0 com o Campinense

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 13/01/2020 às 22:03
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz

Em um amistoso com pouca empolgação, o Santa Cruz acabou ficando no 0x0 com o Campinense, nesta segunda-feira (13), no estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba. A equipe tricolor até esteve mais próximo da vitória, após o zagueiro Vitão, do time paraibano, mandar a bola na própria trave, no segundo tempo.

Agora, o time coral volta a campo no próximo sábado, quando encara o Petrolina, às 19h, o estádio do Arruda, pela estreia do Campeonato Pernambucano.

O AMISTOSO

No último teste antes do início da temporada 2020, o Santa Cruz encarou o amistoso contra o Campinense como se fora uma partida oficial. Logo nos primeiros minutos, a equipe tricolor mostrou imposição de jogo, não se importando de estar atuando fora de casa. Com mais posse de bola, coube ao time coral criar as primeiras chances de gol. Duas em sequência. Aos cinco, após cobrança de escanteio, Bileu pegou a sobra e arriscou um forte chute, de fora da área, obrigando o goleiro Adílson Júnior espalmar para frente - no rebote Mayco Félix finalizou, mas estava em impedimento. Na jogada seguinte, aos sete, foi a vez de Augusto Potiguar dar trabalho ao camisa 1 do Campinense... Em novo chute de longa distância, com o arqueiro espalmando para escanteio.

Após os sustos iniciais, a equipe paraibana foi se soltando em campo e entrando na partida. Já sem dar tantos espaços defensivo, o Campinense foi igualando a posse de bola e adiantando suas linhas. Aos 20, a primeira investida com mais perigo. O meia-atacante Romário Becker arriscou chute no bico de grande área e acertou a rede pelo lado de fora, assustando o goleiro Luiz Fernando. Minutos depois, aos 26, o lateral-direito Allefe cobrou falta com categoria, buscando o ângulo, mas a bola passou raspando a trave tricolor e foi pra fora.

Mesmo com as boas investidas pelos dois lados, o primeiro tempo permaneceu com o placar em branco.

Na etapa complementar, o duelo ficou mais equilibrado, com a bola ficando mais no meio de campo... Sem muitas oportunidades de gol. O Santa Cruz quase abre o placar aos 19 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Vitão se atrapalha na hora de cortar e acaba chutando contra a própria meta, mandando a bola vai na trave. Pra sorte do Campinense, a bola saiu pela linha de fundo.

Com o excesso de substituições dos dois lados, as duas equipes ficaram bastante desconfiguradas. Com a falta de entrosamento, naturalmente, a qualidade do amistoso caiu vertiginosamente. Sem a criação de novas investidas ofensivas.

Ficha do jogo

CAMPINENSE

Adílson Júnior; Allefe (Igor), Vitão, Ueles (Dorgival) e Matheus Camargo; Pêu, Robertinho e Vargas (Rafael Ibiapino); Romário Becker (Maike), Mattheus Silva e Caíque (Fábio Júnior). Técnico: Oliveira Canindé.

SANTA CRUZ

Luiz Fernando (Maycon); Júnior (Italo Melo), William Alves, Danny Morais e Fabiano (Feliphe Gabriel); Bileu (Lucas Gonçalves), Paulinho (Italo Henrique) e Luiz Felipe (Patrick); Augusto Potiguar, Mayco Félix (Toty) e Pipico (Jeremias). Técnico: Itamar Schulle.

Local: estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba.

Árbitro: José Ferreira de Sousa Neto (PB).

Assistentes: Luís Filipe Gonçalves Correia e Rafael Guedes de Lima (ambos da PB).

Cartões amarelos: Vargas (CAM) e Júnior, Fabiano, Italo Henrique (STA).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias