Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Campeonato Pernambucano tem Santa Cruz como o maior campeão da última década

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 13/01/2020 às 14:42
 Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) realiza, a partir do dia 18 deste mês, a 105ª edição do Campeonato Pernambucano. Em mais de um século de história do torneio, muitos foram os times a erguerem a taça, como o extinto Flamengo Recife, campeão do primeiro evento. Há um bom tempo, porém, a prevalência é do Trio de Ferro do Estado. O Santa Cruz, por exemplo, destaca-se como o maior campeão da última década.

LEIA MAIS

Lateral Warley ganha causa e poderá rescindir contrato com o Santa Cruz

Técnico do Santa Cruz admite atraso para ter time pronto na estreia do PE

Confira onde assistir ao jogo entre Santa Cruz e São Paulo na Copinha

Neste intervalo de tempo, cinco taças ficaram no Arruda (2011, 2012, 2013, 2015, 2016), quatro na Ilha do Retiro (2010, 2014, 2017, 2019) e uma no Náutico (2018).

COINCIDÊNCIAS

O domínio do Santa Cruz no Estadual coincide com algumas mudanças de Divisões do tricolor no Campeonato Brasileiro. Em 2011, foi campeão pernambucano, começou o ano na Série D e conquistou o acesso. Atuando na C, no ano seguinte, quando voltou a ser campeão estadual na década, não obteve êxito em sair da Terceira Divisão. O tricolor só voltou à B em 2013, quando ergueu a taça do Pernambucano mais uma vez.

Em 2015 novo título pernambucano e mais um acesso, desta vez à sonhada elite do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, foi a última vez na década que a Cobra Coral ficou com o título, mas amargou o rebaixamento à Segundona.

ESTREIAS

O time do Arruda será o primeiro ente os coirmãos a entrar em campo. No dia  sábado, dia 18, às 18h, enfrenta o Petrolina, no Arruda. No domingo (19), Náutico e Sport fazem o Clássico dos Clássicos, às 16h, nos Aflitos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias