publicidade
12/01/20
Foto: Cristiano Fukuyama
Foto: Cristiano Fukuyama

Santa Cruz encara o São Paulo na terceira fase da Copa São Paulo

12 / jan
Publicado por Marcos Leandro em Notícias às 22:46

Classificado à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Santa Cruz terá uma dura missão pela frente. Os corais vão encarar o São Paulo na próxima etapa da competição. O tricolor do Morumbi, atual campeão, venceu o Flamengo-SP por 5×0 em São Bernardo, no último jogo deste domingo (12) pela segunda fase da Copinha. O Santa Cruz jogou mais cedo, às 15h, e eliminou o Operário-PR nos pênaltis.

O Santa Cruz conquistou classificação dramática diante do Operário-PR. A equipe do técnico Felipe Alves perdeu João Cardoso por lesão muscular no começo da partida. O jogador é um dos destaques da equipe. Logo depois viu Alemão balançar as redes pelo time paranaense. O time sofreu nova baixa por contusão. Rodrigo teve de deixar o duelo. Mas Felipe Almeida (Doido), que já havia chegado com perigo, conseguiu deixar tudo igual em Guarulhos.

LEIA MAIS

> Chuva faz com que jogo do Náutico na Copa São Paulo seja adiado

> Santa Cruz: conheça a origem do nome de Rokenedy, herói da classificação à terceira fase da Copinha

> Sport perde para Cruzeiro e cai fora da Copa São Paulo

No segundo tempo, as equipes se alternaram nas oportunidades de marcar, mas o duelo teve mesmo de ser definido nos pênaltis. O Operário-PR abriu as cobranças, com Alemão mandando na trave. Depois André converteu para o Santa. Na sequência Fabrício deixou tudo igual, enquanto Edmilson isolou do lado coral. Patrick converteu mais um para o Operário-PR e foi, então, que a estrela do goleiro Rokenedy começou a brilhar.

Depois de Igor acertar a cobrança dele pelo tricolor, o arqueiro defendeu os chutes de Gabriel e Leo. Antes do último batedor do time de Ponta Grossa parar nas mãos do goleiro coral, Jadson também converteu o dele para o Santa. “A gente vem fazendo história, com um trabalho sólido. Infelizmente saímos atrás no placar, mas fomos em busca. Perdemos dois jogadores, tivemos que reconstruir o trabalho no meio do jogo, mas graças a Deus conseguimos um bom jogo”, disse o técnico Felipe Alves.


FECHAR