Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz: conheça a origem do nome de Rokenedy, herói da classificação à terceira fase da Copinha

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 12/01/2020 às 19:30
Foto: Cristiano Fukuyama/Divulgação
Foto: Cristiano Fukuyama/Divulgação

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é sempre uma grande vitrine para os jovens talentos do País. Na tarde deste domingo (12), o goleiro do Santa Cruz Rokenedy chamou atenção não só pelas duas defesas nas cobranças de pênaltis contra o Operário-PR, que ajudaram o time a avançar à terceira fase, como também pelo nome.

LEIA MAIS

Nos pênaltis, Santa Cruz avança à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Itamar Schulle esboça Santa Cruz com três mudanças para amistoso

Opinião: mais por circunstâncias que estratégia, Santa Cruz começa ano com vários jogadores da base

Entre os jornalistas e torcedores que estiveram no estádio Ninho do Corvo, em Guarulhos, para acompanhar o confronto a curiosidade era grande. Por esse motivo, o jornalista e torcedor do Santa Cruz Gil Luiz publicou um vídeo na rede social twitter com o atleta para revelar a origem do nome.

"Eu tinha um primo que se chamava Kenedy. Aí a minha mãe falou que ia colocar um nome diferente, aí botou Rokenedy", contou o jogador.

DEFESAS

No jogo diante do Operário-PR, que levou o Santa Cruz à terceira faze da Copinha, as equipes ficaram no 1x1 durante o tempo regulamentar. Os gols foram de Alemão, pelo time paranaense, e Felipe, do lado tricolor. Nas cobranças de pênaltis, Rokenedy defendeu a terceira e quarta do time adversário, feitas por Gabriel Vieira e Léo. Alemão também já tinha perdido a primeira. No final o placar foi de 3x2 para a Cobra Coral.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias