Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Luis Suárez opera joelho e ficará quatro meses longe dos gramados

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/01/2020 às 15:53
Foto: Divulgação/Barcelona
O atleta deixou o Barcelona para jogar no Atlético de Madrid. - FOTO: Foto: Divulgação/Barcelona

Da AFP - O atacante uruguaio Luis Suárez, operado do menisco do joelho direito neste domingo (12), desfalcará o Barcelona e a seleção de seu país por quatro meses, anunciou neste domingo o clube catalão.

Esta previsão de baixa é uma ducha de água fria para o atacante de 32 anos, que vive grande momento na temporada: Suárez marcou 14 gols em 23 jogos e é o atual líder de assistências do Campeonato Espanhol (7).

Suárez já havia sido submetido a uma cirurgia no menisco direito em maio de 2019, o que o impediu de disputar a final da Copa do Rei contra o Valencia.

LEIA MAIS:

>Diretor do Corinthians “proíbe” reforço de usar camisa 24 e depois se desculpa

>Clubes pernambucanos não terão que pagar taxa de arbitragem, nem VAR

>Arrancada para o tetra da seleção brasileira em 1994 começou no Recife

A imprensa espanhola havia informado que o uruguaio estava jogando "no sacrifício" pela equipe, entrando em campo após receber infiltrações no joelho para diminuir a dor durante a Supercopa da Espanha, na qual o Barcelona acabou eliminado por 3x2 na quinta-feira (9) pelo Atlético de Madrid em Jidá, na Arábia Saudita.

A longa ausência de Suárez, que se soma ao desfalque do francês Ousmane Dembélé (até final de fevereiro), coloca em apuros o sistema ofensivo do Barcelona.

Líder do Campeonato Espanhol, empatado em pontos com o Real Madrid, e classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões, nas quais enfrentará o Napoli, o Barcelona apostará mais do que nunca em seu maior craque, o argentino Lionel Messi, e no reforço de peso para a temporada, o francês Antoine Griezmann, para lidar com os desfalques.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias