Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em último teste da pré-temporada, Náutico encara o Treze nos Aflitos

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 12/01/2020 às 8:32
Foto: Léo Lemos/Náutico
Foto: Léo Lemos/Náutico

O Náutico entra em campo neste domingo, às 16h, no estádio dos Aflitos, para o último teste antes do início oficial da temporada. Depois de empatar em 0x0 na última quarta-feira em Campina Grande, o Timbu volta a enfrentar o Treze, em mais um amistoso preparatório. A uma semana da estreia do Campeonato Pernambucano, no clássico contra o Sport, o time comandado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo busca adquirir ritmo de competição mais rápido, com um adversário semelhante ao que vai enfrentar no Estadual e na Copa do Nordeste.

"A gente sabe que o adversário tem tradição, é uma equipe que enfrentamos no ano passado na Série C e só aí já é um parâmetro, foram dois jogos difíceis. É um confronto bastante equilibrado e por isso que no início de temporada é importante trazer esses jogos dessa importância, para observar e se adaptar ao nível da competição, os adversários vão ser difíceis, vão ter adversidades", destacou o treinador alvirrubro.

Durante a pré-temporada, o Náutico realizou dois amistosos. Além do duelo contra o Treze na última quarta-feira, o time alvirrubro também empatou contra o ABC, nos Aflitos. Até o momento, foram 40 dias de trabalho e Gilmar Dal Pozzo segue em busca da evolução da equipe. De acordo com o comandante alvirrubro, é natural o time começar o ano um pouco mais travado dentro de campo, principalmente depois do nível físico e técnico que os jogadores atingiram no ano passado, com a conquista do título da Série C.

"Eu ia estranhar se depois de apenas dois amistosos estivesse tudo bem, tudo perfeito. A gente sabe que é assim mesmo. O passe é um dos fundamentos que a gente tem que melhorar. Eu vejo que a gente teve uma resposta física muito boa em uma grama um pouco mais pesada, diferente da nossa, mas com uma qualidade muito boa. Depois que teve esse volume de acerto de passes a gente passou a controlar mais o jogo e talvez um capricho maior na finalização e é situações que nós temos que melhorar", destacou Dal Pozzo.

LEIA MAIS

>Náutico: os primeiros momentos de Kieza com a camisa 9

>Kieza ressalta amor pelo Náutico e felicidade em voltar ao clube

>Bryan não esconde felicidade em voltar ao Náutico

TIME

Para o último teste da pré-temporada, a tendência é que Gilmar Dal Pozzo mantenha a base do time titular que vem atuando nos treinamentos e nos últimos testes. O Náutico deve ter uma mudança em relação a equipe que enfrentou o Treze no último amistoso. Com uma entorse no tornozelo direito, após sofrer uma pancada durante o último jogo, o lateral-direito Bryan deve desfalcar o time alvirrubro. Sem também poder contar com Hereda, que está na transição física, após edemas musculares nas duas coxas, a vaga deve sobrar para o prata da casa Bahia, de 19 anos, que subiu para o elenco profissional nesta temporada.

Dessa maneira, provavelmente com até duas mudanças na equipe, o Náutico deve enfrentar o Treze com: Jefferson; Bahia, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Josa (Luanderson), Rhaldney e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Álvaro e Salatiel. O atacante Kieza, que se juntou ao elenco na última quinta-feira, não foi relacionado para o amistoso. O jogador vai focar na parte física e ainda não tem presença garantida no Clássico dos Clássicos do próximo domingo, pelo Campeonato Pernambucano. Dal Pozzo também não confirmou a presença do zagueiro Ronaldo Alves e do atacante Erick, que não jogaram o último amistoso.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias