publicidade
12/01/20
Foto: AFP.
Foto: AFP.

Aguero se torna o maior artilheiro estrangeiro da história da Premier League

12 / jan
Publicado por Marcos Leandro em Notícias às 17:02

AFP

O Manchester City goleou por 6×1 o Aston Villa neste domingo (12) e reassumiu a vice-liderança da Premier League, embora siga a 14 pontos de distância do líder Liverpool, que ainda tem um jogo a menos. O atacante argentino Aguero se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história da Premier League.

Após a surpreendente derrota por 2×1 no sábado do Leicester (3º) em casa diante do Southampton (12º), o City não desperdiçou a oportunidade de recuperar o segundo lugar na tabela.

Dois gols do argelino Riyad Mahrez, três do argentino Sergio Aguero e outro de Gabriel Jesus ajudaram a equipe de Pep Guardiola a realizar uma das atuações mais convincentes na temporada.

LEIA MAIS

> Luis Suárez opera joelho e ficará quatro meses longe dos gramados

> Torcedor do Norwich deixa £ 100 no testamento para jogadores beberem

> Com lesão na coxa, Harry Kane ficará afastado até abril após cirurgia

Com os três gols, Aguero se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história da Premier League com 177 gols, superando o recorde do ex-jogador francês Thierry Henry, que tem 175 gols. O Aston Villa marcou seu gol de honra nos acréscimos com o holandês Anwar El Ghazi.

Com esta vitória, o City soma 47 pontos, dois a mais que o Leicester, mas segue longe do líder Liverpool, que no sábado venceu o Tottenham (8º) por 1×0 e chegou aos 61 pontos.


FECHAR