Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz contrata zagueiro Denilson, vindo do Sub-23 do Grêmio

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 10/01/2020 às 12:09
Atleta de 24 anos vem livre para o Santa Cruz e pode se tornar um ativo do clube. Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Atleta de 24 anos vem livre para o Santa Cruz e pode se tornar um ativo do clube. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Santa anunciou a sua 16ª contratação para a atual temporada. Trata-se do zagueiro Denilson, de 24 anos. O atleta pertencia ao Grêmio e participou da equipe vice-campeã do Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2019. Com 1,87m, canhoto, se destaca por ser veloz e bom porte físico, aumentando o leque de opções da zaga coral. Além disso, chegou já com o contrato encerrado com o time gaúcho. Ou seja, veio livre para o Tricolor e acertou até o fim da Série C.

LEIA MAIS

>> Opinião: Santa precisa se apressar para repor provável saída de Didira

>> Após 15 nomes anunciados, Santa Cruz planeja mais cinco reforços

>> Maioria da torcida do Santa Cruz nas redes sociais aprova volta de Tiago Cardoso

>> Confira três momentos emblemáticos de Tiago Cardoso no Santa Cruz

>> Marketing do Santa Cruz vê instalação de cadeiras distante e revela 90% de inadimplência atual

"Denilson é um atleta que jogou as finais do Sub-23 entre Grêmio e Internacional. É um zagueiro com boa condição física, boa velocidade. É um jogador mais jovem, já temos alguns atletas na posição um pouco mais experientes. Vem para dar um pouco mais de equilíbrio nesse aspecto. Foi indicação de  um profissional que conhecemos há algum tempo, o Thiago (Gomes), treinador do aspirantes do Grêmio. E o jogador está vindo livre, para se tornar um possível ativo para o clube", destacou o executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo.

Denilson estava no clube gaúcho desde 2012 e foi emprestado para o PSTC-PR e Atlético Tubarão-SC. Era tratado como uma das promessas da base gremista, mas acabou não vingando entre os profissionais. A zaga do Santa Cruz conta agora com os remanescentes Danny Morais e William Alves, juntamente com os jovens Feliphe Gabriel e Denilson. Além deles, o zagueiro Ítalo Melo, da base, tem participado dos treinamentos e pode ser utilizado também neste começo de ano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias