Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Parreira defende brasileiros em dia de amistoso dos finalistas da Copa de 94

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 09/01/2020 às 9:32
Seleção fará amistoso com a Itália nesta quinta-feira, em Fortaleza. Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Seleção fará amistoso com a Itália nesta quinta-feira, em Fortaleza. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O ex-técnico Carlos Alberto Parreira defendeu escola brasileira diante da chegada de treinadores estrangeiros ao mercado nacional. Ele será o comandante do time nacional no retorno da seleção de masters, no jogo amistoso que a equipe, formada por campeões mundiais de 1994, fará contra os veteranos da Itália, vice-campeã, nesta quinta-feira, em Fortaleza. O jogo, que recebe o título de "Seleções de Lendas 94", será realizado no estádio Presidente Vargas, às 21h30.

>> ONDE ASSISTIR BRASIL X ITÁLIA, DUELO DE MASTERS EM FORTALEZA

Parreira voltou a usar o termo "essência brasileira". "Ninguém pode deixar de reconhecer o que o Arrigo Sacchi fez com o Milan e a seleção italiana para o futebol mundial, as coisas que ele lançou, a modernidade, defesa avançada, marcação sob pressão… São ideias maravilhosas, que marcaram a história do futebol e muita gente copiou, mas a minha escola sempre foi a brasileira", retrucou Parreira, antes de citar Zagallo, seu coordenador técnico em 1994 na seleção. "Desde 1970 tive o privilégio de trabalhar com o maior treinador da história do futebol mundial, Mario Jorge Lobo Zagallo. E em 1994 não fizemos nada diferente do que é o futebol brasileiro: marcação por zona, linha de quatro e posse de bola", afirmou.

ROMÁRIO NA CBF

Aposentado do futebol profissional desde 2014, quando esteve na comissão técnica de Luiz Felipe Scolari no Mundial de 2014 no Brasil, Parreira não quis se meter em polêmicas sobre a volta de Romário aos eventos organizados pela CBF. Por muitos anos o ex-camisa 11 manteve relacionamento tenso com a confederação.

"Eu não fiz nada (para trazê-lo). Gostaria que Romário estivesse conosco em todos os momentos. Isso foi mérito da CBF e do próprio Romário. O grupo sabe o que ele representou para aquela Copa de 1994 e é muito bom tê-lo conosco aqui", disse, corroborado por Taffarel, que classificou o momento como a celebração de uma "união que não acabou após aquele Mundial".

RECONHECIMENTO DO  GRAMADO

Maior destaque da Copa de 1994, Romário não participou do reconhecimento do gramado do Presidente Vargas na quarta-feira, mas tem presença confirmada para o amistoso desta quinta. Além de Romário, Cafu foi o único a não se apresentar para a atividade entre os ex-atletas. Já Bebeto e Aldair estiveram no PV, mas foram poupados do treino devido a problemas físicos e devem jogar.

Também campeões na Copa dos Estados Unidos, Jorginho, Mazinho, Ronaldão, Viola, Zinho, Paulo Sérgio, Márcio Santos, Gilmar e Ricardo Rocha terão os reforços de Mauro Galvão, Palhinha e Careca na equipe nacional que entra em campo nesta quinta-feira. Todos fizeram um fizeram um treino descompromissado nesta quarta

Parreira informou ainda que o encontro entre jogadores históricos de Brasil e Itália será o primeiro evento de uma sequência. "Este jogo (de Fortaleza) ficou restrito a jogadores que participaram da Copa de 1994 e de outros que foram convocados durante aquelas Eliminatórias, mas daqui pra frente a ideia da CBF é manter essas partidas. A assiduidade vai depender dos adversários (disponíveis), mas será muito mais abrangente, com jogadores de outras Copas do Mundo".

LEIA MAIS

>> Seleção brasileira vence a Coreia do Sul no último compromisso de 2019

>> Seleção brasileira enfrenta a Venezuela na estreia da Copa América

>> Série da Amazon sobre seleção brasileira ganha data de estreia

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias