Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: empate sem gols do Náutico diante do Treze, em Campina Grande, foi válido

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 09/01/2020 às 11:02
Foto: Léo Lemos/Náutico
Foto: Léo Lemos/Náutico

O teste é bom não apenas quando o time vence, ou tem boa apresentação. Os erros também servem como aprendizado. Por isso o empate sem gols do Náutico diante do Treze, em Campina Grande, foi válido. E positivo.

Serviu não apenas para dar ritmo de jogo e entrosamento ao alvirrubro, mas sobretudo para avaliar uma falha que voltou a ocorrer. E que precisa ser minimizada: o isolamento dos atacantes.

LEIA MAIS

> Jefferson defende pênalti no final e Náutico empata mais um amistoso

> Santa Cruz, Sport e Náutico disputam rodada final da fase de grupos da Copinha

> Confira momentos marcantes de Kieza no Náutico

Assim como ocorreu no empate com o ABC, o trio ofensivo do Náutico foi pouco participativo. Embora tenha brigado e tentado se movimentar com intensidade. Mas foram mal municiados. De novo. Porque os laterais pouco apoiaram. E os volantes guardaram mais posições.

Mesmo com Luanderson fazendo boa estreia. Se mostrando mais móvel que Josa. Mais participativo na criação. Só que ainda sem dar o ritmo necessário. Natural. Por ser início de temporada. Mas é por aí que o Timbu precisa evoluir. Além de ser equilibrado, tem que ser mais criativo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias