Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Lyon planeja "se reforçar seriamente", diz presidente do clube

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 09/01/2020 às 11:03
Foto: JEAN-PHILIPPE KSIAZEK / AFP
Foto: JEAN-PHILIPPE KSIAZEK / AFP

Da AFP - O presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, indicou nesta quarta-feira (8) que seu clube pensa em se "reforçar seriamente" ao longo desta janela de mercado de janeiro, mas garantiu que tudo será feito dentro da realidade do clube.

"O conselho de administração adotou essa iniciativa mas isso não será feito a qualquer preço", declarou o dirigente na apresentação dos projetos.

LEIA MAIS:

>Kovacevic, ex-atacante da Sérvia e Montenegro, é baleado na Grécia

>Jogo da Copinha é interrompido por causa de raios e chuva

>Supercopa da Espanha estreia novo formato na Arábia Saudita em meio a polêmica

"Nós não queremos parecer como aqueles que chegam com muitos fundos. Nós só vamos fazer operações que correspondam ao que o departamento esportivo deseja. Não vamos fazer coisas impensadas mas é provável que nos reforcemos seriamente", admitiu.

"A primeira reação é fazer com que os jovens de nossas categorias de base que têm jogado pouco apareçam mais. Eles estão entre os melhores jovens franceses e estão loucos para jogar. É preciso fazer com que joguem mais. Essa é a primeira solução. E a segunda é contratar", disse Aulas.

O Lyon mantém negociações para contratar o atacante camaronês do Villareal (da primeira divisão espanhola) Karl Toko-Ekambi, mas a operação tem se mostrado difícil.

O jogador da seleção de Camarões, de 27 anos, foi contratado pelo time espanhol por cerca de 20 milhões de euros pagos ao Angers no verão de 2018.

"Por enquanto, não temos boas notícias mas nossos colaboradores estão na Espanha para uma outra operação", disse Jean-Michel Aulas sem dar mais detalhes.

Ele confirmou que "o atacante Moussa Dembélé, maior artilheiro do Lyon (12 gols considerando todas as competições) não vai deixar o clube já que quer ficar e ele deseja conquistar algo com o Lyon, o que seria um progresso para ele".

"Surgiram ofertas por ele e outros jogadores mas nenhum jogador que nós queremos manter irá embora em janeiro. É certo", conclui o presidente do 'OL'.

O clube terá que contratar devido às contusões que vão afastar durante um bom tempo o meia Jeff Reine-Adélaïde e o atacante holandês Memphis Depay. Os dois sofreram rupturas do ligamento cruzado anterior no dia 15 de dezembro de 2019.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias