Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz pretende instalar 30 mil cadeiras no anel inferior do Arruda

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 08/01/2020 às 12:47
Obra será feita pela Comissão Patrimonial do Tricolor. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Obra será feita pela Comissão Patrimonial do Tricolor. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Arruda vem passando por obras para tentar melhorar o criticado acesso aos jogos. Nova pintura e troca do gramado têm sido feitas pelo poder Executivo do clube. Porém do lado da Comissão Patrimonial, um passo a mais visando a modernização do local começou a ser feito. Já com contrato assinado, o Santa Cruz pretende instalar 30 mil cadeiras no anel inferior do estádio José do Rêgo Maciel. A pretensão é que as obras já comecem neste ano. A venda dos assentos será disponibilizada para o torcedor e a arrecadação será toda voltada para reformar, manter e modernizar a casa coral.

“Já (será neste ano). A solução que encontramos foi essa, de colocar à venda 30 mil cadeiras no anel inferior e toda essa receita será exclusiva para ser investida no estádio. Na sua modernização, conforto de público, acessos e que tem que modernizar porque a legislação de hoje não é aquela legislação de 1972. É uma nova, acompanhando novos pontos e situações de segurança que a legislação exige no estádio. Antes tinha uma capacidade e 100 mil pessoas, hoje de 60 mil e vai diminuir um pouco, porque vai ter 30 mil cadeiras no anel inferior, ficando o anel superior todo como a nossa geral. Estamos trabalhando de forma consciente, com pés no chão, buscando receitas para que seja investido no estádio. E será feito com todas as condições técnicas exigidas para dar a maior segurança possível”, explicou o diretor da Comissão Patrimonial do Tricolor, João Caixero, em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio.

LEIA MAIS

>> Ídolo da torcida, Pipico quer conquistar títulos pelo Santa Cruz

>> Warley aciona o Santa Cruz na Justiça e pede rescisão indireta do contrato

>> Zagueiro do Santa Cruz não vê vantagem nos rivais por terem maior orçamento

COMPRA, VENDA E INSTALAÇÃO

Apesar de não ter ainda um valor estipulado para a venda de cada cadeira, o intuito do clube é colocar um valor acessível para o torcedor, dando também condições de pagamento em até 36 vezes. Com contrato assinado com a empresa FutebolCard, a fase de compra do material já vem sendo planejada com contatos com fornecedor. De acordo com João Caixero, os assentos serão semelhantes ao do setor de cadeiras do Arruda, com encostos para as costas, e contarão com as três cores do Santa Cruz. A instalação seguirá o layout da nova pintura: onde está o preto, cadeiras pretas. Branco, cadeiras brancas. Vermelho, cadeiras vermelhas. 

“Vai ficar confortável, vai ter uma receita boa e vai ficar à altura da torcida do Santa Cruz. Não serão cadeiras caras. Elas vão ser negociadas em até 36 meses, onde cabe a participação do torcedor do Santa Cruz, cabe no orçamento dele na linha de apoio ao clube e não será um valor astronômico. Será um valor que alcance o povo e o nível do torcedor o Santa Cruz”, comentou.

“Assinamos contrato mês passado e agora estamos viabilizando os contatos. E estamos entrando nessa área de comercialização e venda das cadeiras. Evidentemente que não vamos vender 30 mil cadeiras de uma vez só. Mas aí vamos completando na forma da venda, com uma condição muito boa que teremos preço ao alcance de todo torcedor do Santa Cruz, com assento em cadeira permanente. Com uma coisa interessante, ele não indo ao jogo, temos um sistema de acompanhamento o clube aluga a cadeira dele e ele recebe um percentual do aluguel. É um contrato bastante interessante, muito moderno acompanhado pelo setor de informática, que dá condição total para que ele venha apresentar para a torcida do Santa Cruz para que ela tenha sua cadeira cativa no estádio”, disse.

CONVERSAS COM O MARKETING

Com a independência dos poderes dentro do Santa Cruz, ainda não houve conversas entre a Comissão Patrimonial e o poder Executivo, diretamente com o marketing, sobre as demandas dos sócios após a instalação. Como João Caixero explicou, essas conversas para alinhar planos de sócios ao uso das cadeiras, compras e gratuidades em cada setor de acordo com o plano adquirido pelo associado, serão postas na mesa mais para frente. De acordo com o dirigente, isso não vai atrapalhar o trabalho do departamento coral.

"Não temos alinhado (com o marketing do clube), por enquanto. Nosso projeto ainda está em uma fase embrionária e vamos, mais para frente, alinhar questões. Quanto aos interesses do sócio que pagam um valor ‘x’ em ter uma cadeira e tudo, isso pode permanecer sem problema nenhum, porque vamos ter cadeiras suficientes para isso. Independente das 30 mil cadeiras no anel inferior, nós temos 5900 cadeiras existentes no estádio. Vamos lançar 30 mil a mais. Então essas 5900 que hoje servem de apoio ao marketing, sócios e tudo, não interferem em nosso projeto. As ações do marketing do Santa Cruz continuam do mesmo jeito. Não muda nada e nem deixarão de fazer seus movimentos de busca de sócio com cadeiras. Nós demos o passo inicial nesse projeto a partir de hoje. Nós iniciamos esse trabalho hoje, a empresa já está no clube, vamos começar a sentar e elaborar contratos, forma de pagamentos, preço", encerrou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias