Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ídolo da torcida, Pipico quer conquistar títulos pelo Santa Cruz

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 08/01/2020 às 10:06
Atacante foi artilheiro da Copa do Brasil pelo Santa Cruz em 2019. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Atacante foi artilheiro da Copa do Brasil pelo Santa Cruz em 2019. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Todo atleta de futebol tem ambições na carreira. No lugar de um centroavante, é possível que qualquer um teria uma meta de jogar o máximo possível e, da mesma forma, marcar vários gols. Não somente na questão individual, mas também conquistar títulos. É o que o artilheiro do Santa Cruz, Pipico, tem planejado para 2020. No clube desde 2018, o camisa nove cativou a torcida mas, até então, não ergueu um troféu sequer com o Tricolor. Meta que é a principal do jogador na atual temporada.

LEIA MAIS

>> Warley aciona o Santa Cruz na Justiça e pede rescisão indireta do contrato

>> Zagueiro do Santa Cruz não vê vantagem nos rivais por terem maior orçamento

>> Santa Cruz destaca sangue de João Paulo contra Sport em copo colecionável

“Tenho pedido a Deus e um dos motivos de ficar é pela estrutura que clube pode dar. Tenho esse sonho e objetivo de conquistar pelo clube um título, acesso e concretizar tudo o que faço no Santa. Vou trabalhar para conquistar junto dos meus companheiros, diretoria. Todos focados e esse ano possa fazer uma marca histórica no clube. Tenho metas a conquistar, mas primeiro quero conseguir algo pelo clube. Título, acesso. Se for artilheiro de campeonatos que venha disputar... É dar sequência ao trabalho, mostrar para quê fiquei. Sei da responsabilidade que temos, porque o Santa precisa estar em uma Série B. Está crescendo e pode fazer algo diferente de 2019”, ponderou o atacante.

Apesar dos bons números conquistados no ano passado, com 16 gols marcados em 30 jogos, Pipico não conseguiu balançar as redes no Campeonato Pernambucano. Ele foi expulso em duelo contra o Petrolina, na quarta rodada do torneio. Porém, a suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) foi de quatro partidas. Número alto e contestado pelos Tricolores. Essa é uma lembrança amarga que o centroavante quer apagar e reescrevê-la com uma nova em 2020, com gols também no Estadual.

“Está faltando. Sou primeiro a me cobrar. Quem me cobrar também é esposa e filha. Ela mandou áudio cobrando e perguntando se estava fazendo gol. A cobrança  exige muito. Sei da responsabilidade, o que tem de fazer. Mas não jogo só, faço o que posso pelo Santa. No Pernambucano infelizmente eu sofri uma lesão e não pude atuar nos primeiros jogos. Voltei e fui suspenso injustamente. Não iria machucar um companheiro de trabalho. Mas passou. Espero dar sequência e iniciar pé direito estadual”, pontuou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias