Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Málaga é suspenso após vídeo íntimo ser vazado

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 07/01/2020 às 17:08
Víctor Sánchez afirma que foi chantageado por causa das imagens. Foto: Reprodução/Twitter @Victor_SDA
Víctor Sánchez afirma que foi chantageado por causa das imagens. Foto: Reprodução/Twitter @Victor_SDA

O técnico Víctor Sánchez foi suspenso das atividades no Málaga, clube que disputa a segunda divisão do Campeonato Espanhol, nesta terça-feira (7). O afastamento do treinador se deu após o vazamento de um vídeo íntimo de Sánchez nas redes sociais. De acordo com o clube, uma investigação está em curso para apurar a divulgação das imagens.

Em sua conta pessoa no Twitter, o técnico de 43 anos afirmou que estava sendo chantageado por causa do vídeo. Sánchez acrescentou que está seguindo as instruções da polícia. "Quero dizer que compartilhar conteúdo íntimo de qualquer pessoa sem consentimento também é crime, seja através das redes sociais, mensagens ou qualquer outra forma", disse, citando o Código Penal do país.

LEIA MAIS:

>Com Premier League fora de alcance, City aposta fichas nas Copas

>Cristiano Ronaldo inicia 2020 com três gols em vitória da Juventus

>Rival do Santa Cruz na Copa do Brasil deve anunciar contratação do goleiro Bruno

O treinador agradeceu ainda o apoio e compreensão que recebe. O clube também emitiu uma nota sobre o caso. "Com relação aos acontecimentos recentemente descobertos e que ainda não foram verificados, o Málaga FC suspende imediatamente o técnico Víctor Sánchez del Amo até que se realize uma investigação completa. Emitiremos mais informações quando os fatos forem esclarecidos", diz o comunicado.

O Málaga está na 16ª colocação da Segunda Divisão espanhola. O clube somou 23 pontos em 22 jogos. O próximo jogo acontece na terça-feira da próxima semana, dia 14 de janeiro, contra o Ponferradina, 10º colocado.

CRIME

Assim como na Espanha, o vazamento de imagens íntimas também é crime no Brasil. A lei 13.718, de 2018, dispõe sobre crimes de importunação sexual. O artigo 218-C explica que "oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio" conteúdo sem o consentimento da vítima tem pena de 1 a 5 anos de prisão, aumentando em até dois terços se praticado por alguém que já tenha mantido relação afetiva com a vítima.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias