Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sadio Mané é eleito o melhor jogador africano de 2019

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 07/01/2020 às 20:12
Foto: Khaled DESOUKI / AFP
Foto: Khaled DESOUKI / AFP

Da AFP - O atacante senegalês do Liverpool Sadio Mané foi eleito nesta terça-feira (7) o melhor jogador africano de 2019, em uma cerimônia que aconteceu em Hurghada, no Egito.

Mané foi um dos destaques da temporada histórica do Liverpool, na qual os 'Reds' venceram a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes, além de alcançarem o vice-campeonato da Premier League.

LEIA MAIS:

>Sissoko desfalcará o Tottenham até abril

>Chega ao fim empréstimo de Arda Turan ao Basaksehir

>Tuchel e Leonardo são contra saída de Cavani do PSG

Mané também levou a seleção senegalesa à final da Copa Africana de Nações de 2019 no Egito, perdendo a final para a Argélia por 1x0.

Na votação, o jogador senegalês ficou à frente de seu parceiro de Liverpool, o egípcio e também atacante Mohamed Salah, além do argelino Riyad Mahrez, atacante do Manchester City que liderou sua seleção na conquista do título continental.

É a primeira vez que Mané, de 27 anos, recebe esse prêmio que foi entregue pelo presidente da Confederação Africana de Futebol, Ahmad Ahmad.

O último jogador senegalês a conseguir esse título havia sido o atacante El-Hadji Diouf, em 2002.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias